WTM

WTM Latin America segue a todo vapor com o “Encontro de Lideranças”

Agenda fortalece e amplia network com entidades e discute ações conjuntas que reforçam o mercado de viagens corporativas

A WTM Latin America, principal evento mundial do setor de turismo e viagens para a América Latina, mantém um cronograma ativo de reuniões e alinhamento com as entidades que representam o setor de viagens corporativas. A diretoria do evento vem estreitando o relacionamento com entidades e associações deste setor e, em 2018, a agenda positiva criada a partir de ações conjuntas mereceu destaque.

Após a 6ª edição do WTM Latin America, Luciane Leite, diretora do evento mantém uma agenda ativa dos “Encontros de Liderança”. Durante os dois últimos meses, a executiva se reuniu com a ABRACORP (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), a TMG (Travel Management Group) e a ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) em encontros que debateram a performance das organizações, avançaram em discussões que fomentam novas ações e potencializaram o segmento dentro do mercado, visando o seu fortalecimento e presença na edição de 2019.

De acordo com Luciane, a troca contínua de informações com os parceiros é uma forma de acompanhar as necessidades e projeções dos stakeholders. “Os encontros de liderança nos permitem ampliar o networking com o trade e com parceiros em potencial, ao mesmo tempo que temos um feedback instantâneo sobre os rumos do setor”, comenta a executiva.

O formato de ação, idealizado para promover encontros de networking e apontar as referências e tendências do setor, permite que as associações sinalizem e discutam com o mercado as melhores práticas e apresentem um portfólio de serviços voltado para o público empresarial.

O diretor executivo da ABRACORP, Jahy Carvalho, reforça a importância das entidades que representam o setor de turismo corporativo em somarem forças no que se refere à atuação de novos negócios e na abertura de mercados. “A ABRACORP e a WTM são convergentes na percepção de que as entidades representativas da indústria de viagens corporativas devem se unir. Trata-se de esforço de cooperação para discussão e proposição de temas relevantes do segmento. A disposição da ABRACORP é contribuir, de forma efetiva, com um ambiente de negócios sustentável e equilibrado”, comenta o executivo.

Já para a ALAGEV, os excelentes resultados alcançados pela entidade na edição de 2018, reforçam a importância de manter a parceria estratégica com o evento. “A WTM Latin America é um parceiro estratégico e muito importante para a ALAGEV. Participamos ativamente da edição 2018 e tivemos excelentes resultados e avaliações de nossos associados. A divulgação do Estatístico e a reunião da Comunidade Global foram realizadas no evento. Participar do encontro de lideranças com a Luciane Leite significa estreitar esse relacionamento tão fundamental para nossa entidade”, afirmou Eduardo Murad, diretor-executivo da ALAGEV.

Francisco Vieira, diretor executivo da TMG reafirma os benefícios dos encontros e a relevância do evento para o setor. “Nossa parceria tem sido muito produtiva. A sessão speed networking foi um sucesso e, neste último encontro pudemos tangibilizar os bons resultados do evento. Para julho, já temos um novo encontro acordado onde discutiremos estratégias e possibilidades para a edição 2019″, comenta o executivo.

A agenda positiva dos Encontros de Liderança continua. “Ainda temos alguns parceiros que julgamos estratégicos para o nosso evento e que devemos nos reunir em breve. Esses encontros são muito relevantes, uma vez que contribuem ativamente para evolução das melhores práticas e evolução do mercado”, finaliza Luciane.

Sobre a World Travel Market

O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios do setor. Os eventos estão descritos abaixo:

A WTM Latin America, principal evento mundial para o setor de turismo e viagens da América Latina, atraiu mais de 8.000 executivos em sua sexta edição, realizada em abril de 2018. Responsável por atrair um público mundial que se reúne para fazer networking, realizar negócios e descobrir as últimas novidades do setor, o evento acontece em São Paulo, no Expo Center Norte. http://latinamerica.wtm.com/. Próximo evento: 2 a 4 de abril de 2019 – São Paulo.

A WTM London, principal evento internacional do setor de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a esse setor em âmbito mundial. Cerca de 50.000 profissionais seniores do setor, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3.1 bilhões em contratos do setor de viagens e turismo. http://london.wtm.com/. Próximo evento: 5 a 7 de novembro de 2018 – Londres.

A T>F Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London 2018 e faz parte do portfólio de eventos WTM. A edição inaugural da conferência, da exposição e do programa de compradores acontecerá de 5 a 7 de novembro de 2018 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem.

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5.000 profissionais do setor participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece uma combinação de sucesso comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking no local, cerimônias noturnas e visitantes convidados do setor. http://africa.wtm.com/. Próximo evento: 10 a 12 de abril de 2019 – Cidade do Cabo.

A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2017 atraiu quase 40.000 profissionais do setor, os quais fecharam negócios de US$ 2,5 bilhões ao longo dos quatro dias. A 25ª ATM terá mais de 2.500 empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre, o que fará dela a maior edição dos 25 anos de história da feira.

http://arabiantravelmarket.wtm.com/ www.wtmworld.com

Próximo evento: 28 de abril a 1 de maio de 2019 – Dubai.

A International Golf Travel Market (IGTM) é o local de encontro da comunidade mundial B2B de viagens de golfe. Realizada desde 1998, a IGTM reúne mais de 500 fornecedores de turismo de golfe e 400 compradores pré-qualificados para quatro dias de imperdíveis reuniões pré-agendadas e exclusivas oportunidades de networking. Realizada a cada ano num local diferente e exibindo novos destinos de golfe a IGTM reúne 1.400 profissionais de turismo de golfe provenientes de mais de 65 países. http://igtm.wtm.com/ Próximo evento: 15 a 18 de outubro de 2018 – Eslovênia.

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversos setores.

Sobre a Reed Travel Exhibitions
A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus segmentos, sejam eventos mundiais e regionais do trade de viagens de lazer, sejam eventos especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial.