Matérias

Travel Ace e ICCABAV promovem semana nacional de capacitação

Tema do curso abordará a nova regulamentação da Susep

O Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV), em parceria com a Travel Ace Assistance, assistência de viagem oficial da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, promoverá, à partir desta sexta-feira (16), uma ação de capacitação e aperfeiçoamento profissional para os agentes de viagens. Intitulada “Semana ICCABAV e Travel Ace”, o tema do curso será: “O Novo Modelo do Seguro Viagem: a Resolução 315 da Susep”.

A primeira qualificação desta etapa se realizará durante o Festival de Turismo de Ouro Preto, em Minas Gerais e será ministrado por Ana Teixeira, gerente Regional. O objetivo é oferecer a habilitação aos profissionais para a nova regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que torna obrigatório o curso de formação de vendas de seguros de viagens para o exercício das funções da profissão. O programa prevê a introdução de assuntos que capacitarão o agente para as vendas de seguro e assistência viagem e ao final os participantes do evento serão certificados.

Outros workshops se realizarão na última semana do mês de outubro, em datas e locais a serem divulgados nos próximos dias. Os instrutores serão definidos pelas entidades estaduais que realizará a capacitação. Os interessados devem procurar as Abavs de sua unidade federativa para obter mais informações.

“Tivemos um prazo adicional de 180 dias para que os profissionais possam qualificar-se para cumprir essa nova determinação da Susep. Dentro desse período, promoveremos workshops em diversas cidades do País, oferecendo capacitação aos que desejam obter a certificação que tornará obrigatória”, afirma Roberto Roman, da Travel Ace Brasil.