Destinos,  Eventos,  Matérias,  Operadoras

Visual Turismo promove road show para divulgar as belezas de Sergipe

Foto: divulgação

Praias, manguezais, paisagens deslumbrantes, monumentos históricos e um dos maiores cânions navegáveis do mundo são algumas das joias de Sergipe exibidas nos eventos de capacitação da Visual Turismo, que este ano completa 30 anos. As apresentações intituladas Sergipe, viva essa experiência, feitas em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), acontece entre 22 e 25 de novembro em São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e Belo Horizonte.

Ao longo dessas datas, os 160 agentes e consultores podem conhecer o estado pela perspectiva dos visitantes. Roteiros de sol e praia, os mais procurados pelos turistas do sul e do sudeste do país, figuram entre os destaques: as belíssimas orlas de Atalaia, em Aracaju, e a Pôr do Sol, no litoral sul da capital, a paradisíaca Ilha dos Namorados e a Croa do Goré, um banco de areia no rio Vaza Barris, ponto para banho em águas calmas e quentes. As águas azuis da Praia do Saco e a deserta Ilha da Sogra, em forma de ferradura, também entram para o pacote das inúmeras belezas da região.

Apresentados na novela da Rede Globo Velho Chico, os passeios no Cânion de Xingó — o quinto maior cânion navegável do mundo — estão entre os mais solicitados pelos turistas, além dos feitos para conhecer os paredões e a foz do Rio São Francisco.

“O público ficou muito entusiasmado com a proposta. Tivemos um feedback muito interessante e a gente aposta que venha a aumentar o fluxo de turistas na região, em especial vindos de São Paulo”, conta Allan Alberto Oliveira, diretor da Setesp. Ele explica que a secretaria de estado tem buscado apresentar mais o destino ao público do sul e do sudeste, que em geral frequenta outros roteiros no Nordeste.

Oliveira salienta o bom custo-benefício do turismo em Sergipe. “Os passeios, os acessos a museus, a gastronomia e a hotelaria são mais baratas do que nos estados e capitais vizinhas”, aponta. Além disso, o diretor realça a rede hoteleira como sendo “nova e moderna”, levando em consideração o boom do setor no estado há apenas 8 anos. “O desafio é aumentar a malha aérea. A gente esteve há um mês nas principais companhias aéreas e agora estão sendo estudadas novas rotas para favorecer o fluxo para região”, completa.