Matérias

Dois maiores receptivos da Serra Gaúcha anunciam fusão

A Brocker Turismo e a Liga Turismo, dois maiores receptivos da Serra Gaúcha, também com atuação no emissivo, anunciaram a fusão das duas empresas. Segundo elas, “a união das duas expertises irá resultar em um player mais competitivo com novos serviços, otimização de custos, ampliação da logística e oferecerá preços mais vantajosos aos clientes”.

A fusão, negociada com mais intensidade nos últimos quatro meses, envolverá todas as empresas que integravam os grupos Brocker e Liga. Com isso, a Brocker Turismo, Liga Turismo, Bus Tour, Jardineira das Hortênsias, Jusepe Turismo e Gramado Locadora serão incorporadas à nova administração. A holding terá como sócios Adriane Brocker Boeira Guimarães, Fábio Bordin, Carlise Bianchi e Luiza Brocker Boeira e contará com cerca de 170 funcionários. A nova identidade visual será apresentada após o processo de transição e deve ocorrer na edição deste ano do Festival do Turismo de Gramado (início de novembro).

“Buscamos estar sempre à frente no nosso segmento: novos produtos, pacotes, sistemas e nichos. Queremos sempre avançar e garantir o nosso propósito ao nosso cliente que é fazer uma viagem feliz. Seremos ainda mais competitivos, fortes, criativos e inovadores. Já temos a melhor equipe e esta empresa maior e mais forte certamente será melhor para os funcionários, fornecedores e, claro, para o cliente, que contará com uma maior gama de produtos para todos os segmentos, principalmente lazer e eventos na Serra Gaúcha”, destaca Adriane Brocker Boeira.

Para Fábio Bordin, da Liga, a fusão das empresas representa um grande desafio. “É um marco para a região e para o mercado de receptivo do Brasil e que será rapidamente absorvido por todos. Muitas novidades virão e o nosso grande desafio a partir de agora é transformarmos tudo que tínhamos de bom em ótimo e aperfeiçoar ainda mais tudo que era ótimo, pois seremos muito cobrados por isso. Uma empresa confiável, sólida e agora ainda melhor é o que queremos entregar ao mercado”, ressalta.