Matérias

Destaques do dia – Brasil Travel News

DESTAQUES DO DIA
Estudo mapeia a recuperação do turismo no Estado de São Paulo
Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, projetou o impacto da pandemia da covid-19 em todas as regiões paulistas e os cenários da recuperação. O estudo, inédito, levou em consideração o histórico de resultados até 2019, a expectativa para o setor em 2020, pesquisas nacionais e internacionais sobre a interrupção das atividades de viagens e turismo e os primeiros sinais da retomada, a partir da flexibilização permitida pelo Plano São Paulo.
Saiba mais

Latam lidera lista de reclamações
No primeiro trimestre deste ano, entre as três companhias aéreas brasileiras que mais transportaram passageiros, a Azul apresentou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados no período, de 46,6. Em seguida, aparecem Gol e Latam, com 47,5 e 86,6, respectivamente.
Saiba mais

Usina de Itaipu está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do mundo
Recordista em visitações, a usina de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu (PR), acaba de receber um reconhecimento importante do setor do Turismo: o prêmio “Melhor dos Melhores do Travellers’ Choice 2020”, promovido pelo site de viagens TripAdvisor. O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo.
Saiba mais    

Bombinhas, cidade turística de Santa Catarina
Bombinhas é um município localizado no litoral centro-norte de Santa Catarina. A cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. Com apenas 19.769 habitantes, as principais atividades econômicas de Bombinhas são o turismo, a pesca artesanal e a maricultura (criação de mariscos e ostras), herança dos colonizadores dessa região, que foram povos indígenas, e mais tarde, açorianos.
Saiba mais

Ilha no sul da Itália vende casas por apenas 1 euro
Como forma de repovoar a Ilha Isola Madre, em Taranto, na região da Puglia, na Itália, a prefeitura lançou um projeto que vende casas na região por até 1 euro. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Taranto por meio de um edital, onde estão disponíveis todas as informações sobre os imóveis, e diz respeito a sete edifícios localizados na “cidade velha“.
Saiba mais