Após sucesso da WTM de Londres, expositores garantem a participação na WTM Latin America 2016
Ambas as iniciativas fazem parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions
A World Travel Market London, realizada de 2 a 5 de novembro, no centro de convenções ExCeL London, superou mais uma vez as expectativas. A feira, que contou com 4.600 expositores, atraiu 30.344 visitantes, segundo dados ainda não auditados, além de reunir mais de 9 mil participantes em seu programa WTM Buyers’ Club, composto dos mais importantes tomadores de decisões da indústria global de viagens. O evento reafirmou para os profissionais do setor a importância das iniciativas promovidas pela Reed Travel Exhibitions, e alguns deles aproveitaram para assegurar ainda durante a feira de Londres a participação na WTM Latin America, que facilitou em 2015 US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses seguintes ao evento e cuja quarta edição ocorre de 29 a 31 de março, em São Paulo, juntamente com o 45º Encontro Comercial Braztoa.
A Bolívia, local de vários atrativos turísticos e culturais, está se tornando internacionalmente como um novo polo de exotismo, e a operadora receptiva Red Apple Travel Group, com escritórios na Malásia, Cingapura, Tailândia, Hong Kong, Índia, Sri Lanka, Bali, Dubai, Reino Unido e Egito, estão entre os destinos e empresas que garantiram na WTM London a presença na World Travel Market Latin America 2016.
Também já estão confirmados no evento, entre outros, a companhia aérea Emirates, a locadora de veículos Europcar International, as redes de hotéis Hilton, Iberostar, Othon e Trump, destinos como Bahamas, Dinamarca, Dubrovnik, Noruega, Peru, Porto Rico, Uruguai e Seychelles a operadora receptiva Caucasus Travel, as empresas de reservas online JacTravel e Methabook e a Innovation Norway, responsável pelo desenvolvimento e inovação das empresas e indústrias norueguesas.
“O Uruguai participa da WTM Latin America em conjunto com empresas de turismo do país, o que é importante para nós, dada a natureza da feira e os resultados obtidos. Poder pré-agendar as reuniões com os Hosted Buyers é uma grande vantagem para que, ao chegar ao evento, os operadores turísticos possam trabalhar e negociar confortavelmente”, afirma Mariella Volppe, do Ministério do Turismo do Uruguai.
Diretora da Global Vision Access, empresa de comunicação e marketing de destinos internacionais, Gisele Abrahão acredita que a WTM Latin America é um excelente canal para fortalecer o relacionamento com indústria do turismo. “Em 2016, Dinamarca e Noruega assim como Seychelles vão participar da feira com estandes e contarão com a presença de diretores dos escritórios de turismo e parceiros. Os países escandinavos tiveram um aumento muito grande no número de brasileiros este ano, tanto no verão quanto no inverno, e Seychelles continuou mostrando números positivos”, diz a executiva.
“Como os destinos estão sendo cada vez mais procurados pelos turistas, os profissionais precisam estar preparados para atender a essa demanda. Durante o evento teremos a oportunidade de fazer reuniões individuais com os profissionais para mostrar todos os diferenciais e detalhes dos destinos, fortalecendo a presença de cada um no mercado e dando continuidade às parcerias criadas este ano e nos anteriores”, finaliza Gisele.
Diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch afirma: “É muito bom ver que as empresas, serviços e destinos de destaque estarão mais uma vez reunidos durante o evento. Temos a certeza que todos eles poderão aproveitar as grandes oportunidades de negócios disponíveis nos três dias da feira e em seus meses seguintes”.
Para ver a lista de expositores já confirmados para a WTM Latin America 2016, por favor, visite o novo e atualizado site www.wtmlatinamerica.com.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America, caminhando agora para seu quarto ano, atrai mais de 6.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.
Sobre os eventos World Travel Market
A World Travel Market abrange alguns dos principais eventos de viagens de lazer do mundo: World Travel Market London, em Londres, WTM Latin America, em São Paulo, WTM Africa, na Cidade do Cabo, e Arabian Travel Market, em Dubai. Novos eventos estreiam em 2016: o WTM connect Asia e o WTM connect China, que se juntam ao WTM connect Ski e ao International Golf Travel Market. Essas iniciativas one-to-one são direcionadas a mercados de lazer e nicho de viagem, permitindo que os expositores se encontrem exclusivamente com os Hosted Buyers de elite.
Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões. Em 2014, os eventos WTM promoveram negócios que totalizaram cerca de US$ 7 bilhões, envolvendo mais de 15.000 compradores e 9.500 expositores (1.500 expositores principais e 8.000 coexpositores) em suas quatro iniciativas. A WTM é propriedade da Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo.
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores.