Matérias

Air Europa: celebrações em Salvador e São Paulo marcaram o aniversário de 30 anos

Alexandra Sena (gerente administrativo), Domingos Santana (analista de mercado),Luís Sobrinho (gerente comercial Brasil), Enrique Martín-Ambrosio (diretor-geral Brasil e de Expansão da América Latina),  Sheila Landulfo (gerente comercial nordeste) e Nadja Alves (gerente de marketing Brasil)

Após iniciar as comemorações do trigésimo aniversário no Forte de São Diogo, em Salvador (BA), ao som dos tambores do Olodum e participação especial da cantora Carla Visi, em evento que contou com a presença de 200 convidados, os executivos da Air Europa desembarcaram na capital paulista, na noite de ontem (24), para dar continuidade às festividades. Na ocasião, os cerca de 150 convidados foram recepcionados por Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e de Expansão da América Latina, no Consulado Geral da Espanha em São Paulo. Na presença do Cônsul Geral Ricardo Martínez Vázquez, parceiros e colaboradores, o executivo deu as boas vindas e, em seguida, apresentou um vídeo institucional da Air Europa.

“Estamos muito felizes por mais uma comemoração em uma semana muito especial para a Air Europa. Somos extremamente gratos pela forma como fomos recebidos, doze anos atrás, pelo público brasileiro, em especial, pelos nossos amigos baianos, que de braços abertos, abraçaram nossa companhia e, desde então, passaram a contribuir diretamente para o desenvolvimento dos nossos serviços no estado, o que resultou em nossa expansão no país, com o surgimento da rota São Paulo – Madri, em 2013”, destaca Martín-Ambrosio.

Em ambas as celebrações, dirigentes e colaboradores da companhia aérea espanhola, como o gerente-geral da empresa, Luis Sobrinho, a gerente de marketing, Nadja Alves, e autoridades do turismo estiveram presentes, além de representantes do trades turísticos regionais e empresários. Nas duas oportunidades, Martín-Ambrosio ressaltou os números positivos das frequências SP – Madri, que atualmente conta com sete voos diários, e SSA – Madrid, rota de entrada da companhia aérea no Brasil, que conta com três voos semanais (às terças, às quintas e aos sábados).

 

“A taxa de ocupação de 89% em nossas operações no Brasil corrobora o sucesso dos nossos serviços, o que demonstra que o viajante brasileiro que deseja ir para o continente europeu tem escolhido cada vez mais a Air Europa como a sua companhia”, explica. Nas duas comemorações, o executivo ainda destacou as novidades em produtos e serviços recém-implementados. “As alianças com companhias parceiras permitem que viajantes de fora dos estados de São Paulo e Bahia possam se conectar à Europa, por meio de acordos de codeshare e addon, que viabilizam estas operações. Vale destacar, também, que nossas condições possuem parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. E recentemente passamos por um processo de reconfiguração dos assentos da classe business, além de implementar novo sistema de WI FI”, reitera.

Menu – Os convidados das celebrações nas duas capitais puderam conhecer o novo catering da companhia, que está na segunda geração de alimentos ainda mais saudáveis, e será servido a bordo da classe business a partir do dia 31 de janeiro de 2017. Elaborado pelo renomado chef espanhol Antonio Fernández Masanés, os passageiros terão à disposição um cardápio mais leve e natural, composto por produtos com certificado de origem. Compõem o novo menu, combinações inovadoras, como salmão roche e badejo poche, com ervas e relich de abacate, o excepcional timbare de berinjela, molho pesto e tomate cereja e a deliciosa salada de cereais, com molho à campanha, tomate cereja e mix de folhas, além de uma delicada combinação de mussarela de búfala, tomate cereja, castanha de caju marinada ao molho pesto e baby rúcula.