Destinos,  Matérias,  turismo

Pokémon GO invade o Valle Nevado Ski Resort, no Chile

Foto: divulgação

Depois de muita espera, finalmente o jogo para celular Pokémon GO chegou ao Brasil, bem no período em que o país fervilha com outros jogos, no Rio de Janeiro, esses da vida real. Já é comum ver pessoas caminhando pelas ruas com o telefone na mão, caçando Pokemóns. Mas as criaturas virtuais desembarcaram também em alguns dos nossos vizinhos latinos, incluindo o Chile.

No Valle Nevado Ski Resort, além das atividades que já se pode fazer normalmente por lá, como esquiar, andar de snowboard, experimentar a deliciosa gastronomia dos restaurantes Mirador del Plomo, Don Giovani, La Fourchette, Sur e Plaza de la Góndola, agora o visitante pode também caçar Pokémons na neve!

Nesses primeiros dias de lançamento, diversos Pokémons foram vistos e capturados nas saídas dos hotéis, nas pistas, na estrada entre Santiago e o Valle Nevado e até nos escritórios da equipe do resort!

Claro que com toda aquela neve e infraestrutura de primeira, quem visita o Valle Nevadovai querer mais é aproveitar tudo. Mas essa caçada pode ser um ótimo passatempo enquanto você sobe de teleférico ou gôndola para voltar para o topo das pistas ou está tomando seu café da manhã em um dos hotéis do complexo: Hotel Valle Nevado, Puerta del Sol ou Tres Puntas.

Também há possibilidade de encontrar o Pikachu malhando ao lado dos hóspedes na academia do Hotel Valle Nevado, ficando mais quentinho na lareira ao lado da piscina aquecida externa, ou escondido entre as roupas e equipamentos disponíveis para locação no Ski Rental do resort.

Os fãs do jogo também podem ficar ansiosos porque, sem dúvida, o Valle Nevado vai ser casa de criaturas que o mestre Pokémon Ash encontraria na neve. A possibilidade de encontrar alguns Pokémons lendários como o Articuno também é grande. Essa criatura em forma de ave consegue manipular o gelo e congelar partículas de água no ar para criar tempestades de neve. Recentemente houve uma tempestade de neve no Valle Nevado, mas até agora ninguém conseguiu descobrir se o Articuno foi o responsável.

Ficando hospedado no resort por mais tempo, ou mesmo que vá só para aproveitar o dia com o tíquete Ski Day, agora o visitante não pode esquecer o celular. Além das já tradicionais selfies na neve usando as hashtags #vivavalle e #vallenevado, ele também pode mostrar aos amigos nas redes sociais os Pokémons que caçou por lá! Mas aconselhamos quem encontrar algum no Valle Nevado, capturar a tela antes de jogar sua pokebola e mandar a imagem por mensagem para a página brasileira do Valle Nevado no Facebook para que o paradeiro deles seja divulgado por lá.

!