Hotelaria

Chegada de rede hoteleira a Barueri indica retomada do turismo de negócios e eventos.

Onix Hotelaria substitui a operação do Hotel Bourbon. Localizado no coração de Alphaville, empreendimento oferece 200 apartamentos com vista privilegiada.

Hotel possui restaurante, academia, piscina com vista panorâmica e salas corporativas com estrutura e equipamentos para eventos híbridos (Divulgação/Sol Alphaville Hotel)

Já está em operação em Barueri, no bairro Alphaville, o Sol Alphaville Hotel, empreendimento administrado pela Onix Hotelaria que substitui o Bourbon Alphaville Hotel com novo nome e gestão, e expectativa de recuperar as perdas acumuladas pelo setor ao longo da pandemia. “Estamos sendo muito bem recebidos pelo mercado e isso vem de encontro ao que nós planejamos”, diz o executivo à frente da Onix Hotelaria, Menache Hamaoui.

Com 32 anos de experiência no setor e hotéis em Ubatuba, Peruíbe e Praia Grande, no litoral paulista, a Onix Hotelaria chega a Alphaville para gerir o hotel localizado próximo ao Centro Comercial e dos shoppings Iguatemi Alphaville e Tamboré. Com 200 apartamentos, o empreendimento conta com restaurante, academia, piscina com vista panorâmica e salas corporativas com estrutura e equipamentos para atender a uma das grandes demandas do mercado atual, os eventos híbridos, que unem características tanto de eventos presenciais quanto virtuais.

“Nessa fase de recuperação de mercado, é muito importante o diálogo, por isso buscamos conversar com os clientes, entender suas expectativas e orçamento. Estamos acompanhando e apoiando as empresas”, explica Hamaoui. Segundo ele, o setor já se adaptou ao cenário atual e se dividiu com novas ofertas e serviços.

Para se destacar, o Sol Alphaville Hotel aposta em serviços pay-per-use. “Já praticávamos o serviço desde 1998 e hoje é mais do que certo que ele veio para ficar, pois as pessoas não querem ter custo fixo muito elevado”, afirma Hamaoui. No método pay-per-use, o cliente paga apenas o que usar. Dessa forma, o custo fixo é mais competitivo. “O cliente é quem manda, ele diz o que necessita e o que tem condições de pagar”, conclui.