aeroportos

Grupo Razaoinfo firma contrato para atender aeroporto de Passo Fundo

Imagem https://u.pcloud.link/publink/show?code=kZGyd9VZAsMXYkK96cfQhovtpNHbykAmLByy (Divulgação/Grupo Razaoinfo)
 
O novo terminal do Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, inicia as operações nesta sexta-feira (20) e com reforço na conectividade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Gestora do aeroporto a partir da contratação do Governo do Estado, a Infraero investiu na estrutura de fibra óptica para viabilizar os serviços de conectividade que será fornecida pelo Grupo Razaoinfo, que já é reconhecido em todo Estado.
 
A empresa, que trabalha há mais de duas décadas no ramo de telecomunicações, atuará no aeroporto internacional com fibra óptica exclusiva através da sua unidade de negócios corporativa, composta pelo Bitcom e a Vetorial. Além da Infraero, também foram firmados contratos do Grupo Razaoinfo para atender a Gol Linhas Aéreas e a Localiza.
 
A tecnologia tem sido um dos pontos de modernização no aeroporto, que nos últimos dois anos investiu em novos equipamentos de auxílio à navegação, balizamento e outros. Para a Infraero, a qualidade de excelência na conexão é um dos pré-requisitos para manter o funcionamento adequado do aeroporto. Segundo Lidiane Gonçalves, Coordenadora de Suporte e Atendimento ao Cliente de TI da Infraero, a escolha pelo Grupo Razaoinfo atende todas as necessidades em conexão.
 
“Tomamos a decisão de escolher o grupo porque ele já estava no aeroporto quando a Infraero chegou e depois aprovamos o serviço. Mesmo que a empresa não estivesse lá antes, acredito que faríamos a contratação, pois foi uma grata surpresa a forma como somos atendidos em tudo o que precisamos, justificando que se mantenha e reforce a parceria”, explica Lidiane.
 
O CEO do Grupo Razaoinfo, Cristiano Dutra Borges, valoriza a importância do aeroporto para toda a região. “O futuro do desenvolvimento da região Norte do Rio Grande do Sul passa pelo Aeroporto Lauro Kortz. Elencamos nosso time de especialistas em conexão para desenvolver o projeto e sua execução de forma que garanta a qualidade que o aeroporto e a comunidade merece”, salienta.