Abracorp

HUB Abracorp – Plataforma de cadastro único para a rede hoteleira.

 As transações hoteleiras são, há muito tempo, uma imensa dor de cabeça para as TMC’s, em relação à identificação dos hotéis. A fragmentação da rede hoteleira, a variedade de marcas e as novas que surgem a cada dia geram, nos BackOffices das TMC’s, altos custos no retrabalho das operações de cadastro, faturamento e conciliação.Sensível a esse custoso processo e visando otimizá-lo, a Abracorp iniciou o projeto Hub Abracorp. Em resumo, uma plataforma de cadastro único para a rede hoteleira que possibilite a identificação correta de cada hotel nos vários canais em que eles distribuem seus quartos.“Parece simples, mas imagine um mesmo hotel ter quatro ou cinco códigos de identificação dentro da mesma agência, oriundas das várias fontes de conteúdo. Esse é o mundo da hotelaria, hoje, e que num trabalho envolvendo todo o ecossistema, nos esforçaremos para simplificar em um só código” – afirma a coordenadora de comitês, Daiana Moreira. “Processos operacionais devem ser simplificados para proporcionar maior dedicação de recursos e melhor experiência ao cliente”, resume Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. Os trabalhos já começaram.  A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp – renovou termo de parceria técnica com a Universidade Anhembi Morumbi para o processamento e a tabulação dos dados que resultaram na entrega do Prêmio Parceiro de Valor Abracorp.A metodologia adotada contempla 12 categorias e cinco indicadores de desempenho, avaliados pelos perfis profissionais – direção, c-level e operacional – a serviço das 28 Travel Management Companies – TMCs associadas e do mercado como um todo.  “Agora, as empresas finalista recebem o prometido feedback em relação ao processo completo que definiu os vencedores na edição 2018/2019”, informa Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. O apoio técnico do Centro de Pesquisa da Anhembi Morumbi continua. A gestão e tabulação dos dados passarão pelo crivo da professora Elizabeth Kyoko Wada e de sua equipe, que busca aprimorar os estudos cada vez mais. Na primeira edição, foram levados em conta indicadores qualitativos de desempenho; guia de boas práticas Abracorp; competitividade comercial; eficiência e qualidade no atendimento operacional; tecnologia e inovação; diferenciação na oferta de benefícios; e atratividade de produtos e serviços.“Os critérios utilizados têm pesos distintos para efeito de pontuação. São estritamente técnicos e aplicados em favor dos principais fornecedores Abracorp, identificados por informações extraídas do nosso BI – Inteligência de Dados”, sustenta Tanabe.