São Paulo,  Turismo e Eventos

TURISMO PAULISTA NA WTM LONDON 2019.

Para promover o Estado de São Paulo para o mercado internacional, promover a Marca SP Pra Todos e trabalhar na captação de eventos, negócios e investimentos, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP) está em Londres, Inglaterra, participando da World Travel Market – WTM London 2019.

O Turismo Paulista integra o estande de 366m² da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) /Destino Brasil e o evento que começa hoje (4) vai até quarta (6) no Excel London. Com expectativa de público de 51 mil pessoas durante os três dias, esta 40ª edição da WTM Londres inclui nove mil buyers, cinco mil expositores e três mil profissionais de mídia. Em negócios gerados, o objetivo é ultrapassar os £ 3,4 bilhões (R$ 17,5 bilhões), valor alcançado no ano passado. 
“Estamos presentes neste evento ao lado de 180 países, destacando o melhor o turismo do Estado de São Paulo promovendo reuniões de negócios com companhias aéreas, mídias especializadas, além de alavancar nosso destino para agentes e operadores de viagens do Reino Unido e do mundo. É uma importante oportunidade de posicionar o turismo paulista frente a um público especializado do setor”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.  

A atuação do Estado paulista está em conjunto com o SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau – e há dois postos de trabalho para a apresentação do destino São Paulo. Eis o perfil da WTM que abrange os seguintes setores: Mice (meetings, incentives, congress and exhibitions), Turismo, Aluguel de Veículos, Hotéis, Linhas Aéreas, Linhas de Cruzeiro, Operadores de Turismo, com periodicidade anual e alcance internacional. 

A exemplo de anos anteriores, a feira é marcada por uma série de inovações e eventos paralelos como o Travel Forward, que apresenta aos visitantes o futuro da tecnologia de viagens, e o International Travel & Tourism Awards (ITTAs), que premia agentes públicos e privados pelas contribuições ao setor.