Turismo e Eventos

Faltam 10 dias – Brand Innovation fará parte dos temas abordados na terceira edição do Fórum Eventos

Como inovar e posicionar a marca do evento de forma qualificada no mercado é um dos temas abordados pelo maior encontro internacional do setor de eventos no Brasil

 São Paulo, 19 de março de 2015 – Como as empresas podem conectar-se com seu público, seus participantes, seus clientes e criar momentos significativos, que viram história e se espalham por toda a organização e comunidade? Estes serão alguns dos tópicos abordados durante o painel “Brand Innovation”, liderado por Doug Chorpenning diretor da Wet Paint Creative Group – EUA, no próximo dia 30 de março, durante o Fórum Eventos 2015. O maior encontro internacional do setor de eventos no Brasil está marcado para os dias 30 e 31, em São Paulo, e irá abordar as principais novidades e tendências mundiais do setor.

Marcada para às 11h15 do dia 30, a apresentação de Chorpenning vai examinar a importância significativa da marca do evento e como é possível fazer uma conexão mais profunda com seu público, a ponto de inspira-lo e torná-lo embaixador da marca a contar sua história de paixão e orgulho. “Não se trata apenas de tecnologia, estamos falando de inclinar-se sobre o processo criativo e imergir o seu público na promessa da marca e como ela pode transformar suas vidas”, afirma o especialista.

Ao lado de Doug Chorpenning, participam também do painel os brasileiros Marina Pechlivanis, diretora da Umbigo do Mundo – Brasil,  Vinicius Apoena, CEO da MKV Apps, e Elza Tsumori, sócia-diretora da Casa Barcelona.

Doug_Chorpenning

Publicitária com mais de 20 anos de experiência atuando em planejamento, criação e novos negócios, Marina Peclivanis foi a criadora das metodologias Gifting&Rituals Map® (2011), Dádivas de Marca® e The Gift of a Brand® (2012). É palestrante, professora do Master Fashion Marketing and Communication do IED (Istituto Europeo di Design) em Gerenciamento e Planejamento de Comunicação (desde 2013) e coautora de livro GIFTING (Campus Elsevier, 2009), conceito que cunhou e que abarca a ciência de dar, receber, retribuir gifts no universo corporativo, e já representou o marketing promocional brasileiro no Festival de Cannes.

 Marina_Pechlivanis

Já Vinícius Apoena é formado em Design pela FIT, com especialização em Mobile Development; atuou em agências no Brasil e EUA desenvolvendo campanhas publicitárias e posicionando marcas globalmente. Sua agência, a MK Digital, é uma multinacional da publicidade com unidades no Brasil e EUA.

 VINICIUS_APOENA

O painel será moderado pela coordenadora do ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, Conselheira Permanente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e sócia-diretora da Casa Barcelona, Elza Tsumori.

Programação e interação

 Planejado para promover a disseminação de conteúdo e informações estratégicas para o desenvolvimento do mercado de eventos no país, o programa do Fórum Eventos 2015 terá como temas: Incentivo, Marketing Promocional, Tecnologia, Brand Innovation, Tendências e Pesquisas, Marketing de Destinos,MICE, Lançamento de Produtos e Feiras & Congressos para um público composto de profissionais de agências, promotores, organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor, assim como representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil.

 

Um dos diferenciais do Fórum será a possibilidade de interação direta dos participantes com perguntas, enquetes e postagem de twitter, que serão mostrados online nas telas do evento, por meio do aplicativo SLI.DO, que poderá ser baixado gratuitamente em smartphones ou tablets com sistema Android ou Mac.

O encontro será realizado no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, localizado na capital paulista. Mais detalhes e inscrições www.forumeventos.net

Mercado

O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

SERVIÇO

Fórum Eventos 2015

Datas: 30 e 31 de março de 2015

Horário: das 9h às 18h30

Local: Pullman Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Cia Aérea Oficial: TAM – desconto de 25% para embarques de 25/03 a 01/04

Agência de viagens oficial: Levitatur

Inscrições, condições e programa completo: www.forumeventos.net

Vagas limitadas.

Credenciamento de imprensa: camila@cbscom.jor.br ou pelos telefones (11) 4933-1655 / 98478-3776. Jornalistas de outros estados: consulte condições e disponibilidade de passagens e hospedagem.

Sobre a Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.