Academia Brasileira de Eventos e Turismo participa do Festuris 2015/PAUTA
Guilherme Paulus e Guillermo Alcorta estiveram no painel de abertura do Congresso, que teve palestra do ministro do Turismo Henrique Alves
Os Acadêmicos Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotéis, e Guillermo Alcorta, presidente do Panrotas, participaram do painel “Os Desafios da Nova Conjuntura Econômica: onde estamos e para onde vamos”, durante o Congresso da Festuris 2015 – Festival de Turismo de Gramado, que acontece até o dia 08 de novembro. Também participam do encontro o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Medina Pasqualin, e o diretor e Acadêmico Sergio Junqueira Arantes. O painel abriu o Talk Show, que começou neste dia 06, e que contou com palestra do Ministro do Turismo, Henrique Alves.
O Congresso da Festuris tem outros quatro painéis no decorrer desta sexta-feira, com abordagem de assuntos que envolvem receptivo, gestão de empresas, empreendedorismo, entre outros assuntos. No sábado serão outros seis painéis, antes da abertura da feira, às 14h.
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, a Festuris reúne significativa amostra do setor no sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, oferece oportunidade para concretização de negócios e parcerias. É voltado a profissionais do trade turístico, recebe empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.
Mais detalhes e programação completa no site: www.festivalturismogramado.com.br.
Sobre a Academia
Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional, de forma a evidenciar e prestigiar seu crescimento e competências de maneira sustentável e ética. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico que, atualmente é composto por 36 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Entre suas principais ações, instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em todo o país desde 2014, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a instalação de seu Centro Cultural com Biblioteca Nacional de Eventos e Museu, em vias de abertura. Outra novidade foi a criação de um inédito Projeto Educacional, em parceria com 10 empresas Promotoras, Montadoras e Pavilhões brasileiros, dois Pavilhões estrangeiros – na Alemanha e em Portugal – e cinco Universidades, que já certificou a primeira turma de universitários qualificados para atuarem no mercado de Feiras e Eventos.
Outros detalhes:
http://www.academiaeventosturismo.org.br