Mercado

Lançamento de Panorama Setorial e comemoração dos 20 anos do SINDEPAT serão destaques no SINDEPAT Summit

Edição 2023 acontece em Brasília neste mês, dias 22 e 23

Na próxima semana, dias 22 e 23, Brasília recebe a quarta edição do SINDEPAT Summit, o evento dos parques e atrações do Brasil. Nos dois dias do Summit, que conta com área de exposição e plenária, estarão reunidos os principais operadores de parques e atrações do Brasil e os maiores fornecedores para essa indústria, brasileiros e internacionais. Entre as novidades desta edição está o Business Hub, um novo ambiente para reuniões, para estimular o networking, um dos pontos altos do evento, que deve reunir cerca de 300 participantes.

“Realizamos o Summit em Brasília em 2019 e voltamos agora porque um dos pilares de atuação do SINDEPAT é mostrar a relevância econômica dos parques e atrações aos representantes do Poderes Executivo e Legislativo”, conta o presidente do Conselho do SINDEPAT, realizador do evento, Murilo Pascoal. “Sobretudo quando há mudanças na legislatura, é fundamental que o SINDEPAT apresente as demandas do nosso setor, que é âncora do desenvolvimento de muitos destinos”, completa.

Entre as novidades do SINDEPAT Summit 2023 está o lançamento dos resultados da primeira edição do Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento do Brasil, na manhã do segundo dia. “Sabemos da relevância econômica dos nossos associados nos destinos em que estão inseridos, e juntamente com a Adibra, realizamos este primeiro levantamento setorial, que vai apresentar uma caracterização da oferta atual em parques, atrações turísticas e entretenimento, perfil de demanda, bem como os rumos dos investimentos neste setor”, explica a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. O levantamento está sendo realizado pela Noctua, especializada em pesquisas de inteligência de mercado de hospitalidade e entretenimento.

Plenária e área de exposição

Com patrocínio das empresas Doppelmayr e SpeedKids, o SINDEPAT Summit terá importantes debates, apresentação de cases e a divulgação das novidades em produtos e serviços para a indústria em sua plenária. Entre os temas dos painéis estão “A força do entretenimento na consolidação dos destinos turísticos”; “Os ativos naturais e as oportunidades para o turismo brasileiro”; e as “Tendências do entretenimento temático: o storytelling como ponto central”, promovida pelos sócios da Stantec Architecture, escritório de arquitetura de Orlando, na Flórida, entre outros.

“Fizemos um trabalho de curadoria dos conteúdos para levar aos operadores de parques e atrações turísticas do País os temas mais relevantes de nossa indústria no atual cenário”, diz Carolina. “Assim, teremos nesta edição, um especialista em assessoramento institucional falando sobre gestão e reputação da imagem das empresas, especialmente diante de possíveis crises. Teremos ainda, uma parceria com a Adibra, que trará o fundador da agência F2F, Felipe Bogéa, especialista em inteligência artificial, falando sobre o impacto nos negócios de ferramentas como o Chat GPT. “, acrescenta a presidente executiva do SINDEPAT.

As principais novidades em produtos e serviços para a indústria também serão conhecidas no SINDEPAT Summit. Elas estarão presentes tanto na área de exposição, que reunirá em cerca de 20 estandes fornecedores nacionais e de destinos como Estados Unidos, Turquia, Argentina, Índia, Suíça, Itália e México, entre outros, quanto nos showcases apresentados durante o evento, na plenária.

SINDEPAT comemora 20 anos

Nesta edição do SINDEPAT Summit serão iniciadas as comemorações dos 20 anos do SINDEPAT. Criado em julho de 2003, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas completa 20 anos com grandes desafios, mas muitas conquistas. Entre as ações de comemoração está o lançamento de um livro, durante o evento. “Reunimos no livro muito mais que essas duas décadas de atuação do SINDEPAT. O livro remonta às origens do nosso setor, à transformação do lazer em produtos e serviços e ao desenvolvimento dessa importante indústria econômica, com ênfase no Brasil”, resume Carolina Negri. “Contamos com um excelente trabalho de pesquisa e entregamos, com o livro, um material que certamente servirá como referência para estudos do nosso setor.”

Além da comemoração dos 20 anos do SINDEPAT, a próxima edição do Summit terá ainda um café da manhã institucional, promovido em parceria com outras três associações: Adibra, FOHB e Resorts Brasil. “Esse encontro antecederá a abertura do Summit e é voltado para os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. Será uma oportunidade para relacionamento institucional e debate sobre as principais pautas para o segmento de produtos turísticos, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva do turismo”, diz o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal.

As inscrições para o SINDEPAT Summit estão abertas e podem ser realizadas no www.sindepatsummit.com.br, que traz também a programação completa do evento.

Para fotos da última edição do Summit, os links de são:

https://sindepat.com.br/galeria/sindepat-summit-2022-plenaria  ou

https://sindepat.com.br/galeria/sindepat-summit-2022-area-de-exposicao