Matérias

WTM Latin America e Braztoa apresentam novidades da quarta edição da feira e do 45º Encontro Comercial da associação

Eventos ocorrem simultaneamente entre 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo

A WTM Latin America e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anunciaram em coletiva de imprensa algumas das novidades da quarta edição da iniciativa e do 45º Encontro Comercial Braztoa, que ocorrem entre os dias 29 e 31 de março, em São Paulo. O evento, que mais uma vez será realizado no Expo Center Norte, ocupará no próximo ano os pavilhões branco e azul, em um total de 25 mil metros quadrados destinados a promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina. Neste ano, a WTM Latin America facilitou US$ 363 milhões em negócios da indústria de viagens, montante 6,45% maior do que o de 2014 (US$ 341 milhões).

A planta da feira será dividida em Destinos (Brasil, América Latina e mundo, onde estarão todos os órgãos nacionais de turismo), Global Village (multinacionais, incluindo cadeias de hotéis, agências de viagens online e companhias aéreas), Encontro Comercial Braztoa, a área de Turismo Corporativo, a The Travel Tech Show, a área de networking, o teatro WTM Latin America e o auditório da Travel Tech.

Após enorme sucesso da parceria em 2015, a ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) seguirá como a anfitriã do espaço dedicado ao Turismo Corporativo.

Focada em todos os setores do turismo, a World Travel Market Latin America 2016 contará com uma programação de seminários específicos para Turismo de Lazer, MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) e Turismo Corporativo. Além disso, como nas edições anteriores, o evento terá a participação de até 150 hosted buyers (compradores convidados), 1.000 membros do WTM Buyer’s Club, até 50 hosted buyers da Embratur e 900 agentes de viagens das Caravanas Braztoa.

As oportunidades de networking, uma das marcas da feira, seguirão em destaque, como as sessões de Speed Networking, Meet the Media e coquetéis.

“Estamos comprometidos a criar uma plataforma profissional que apoie todo o setor de turismo e que proporcione as melhores oportunidades de negócios para o Brasil e América Latina”, afirmou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America, durante o encontro com os jornalistas. O executivo revelou que a expectativa para o ano que vem é receber mais de 1.000 expositores e obter um crescimento de 10% no número de visitantes em relação a 2015. Reinisch salientou ainda que 85% dos espaços da feira já estão reservados, enquanto 60% já foram contratados.

Participaram também da coletiva de imprensa Vincent Lhoste, Diretor da Reed Travel Exhibitions, Jeanine Pires, presidente do Advisory Board da WTM Latin America, e Magda Nassar, Presidente da Braztoa. Durante a ocasião, Magda adiantou que novamente o lançamento do anuário da entidade ocorrerá no primeiro dia da WTM Latin America 2016 e que outras iniciativas já estão sendo pensadas para a feira.

A terceira edição da WTM Latin America, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril deste ano, registrou um crescimento de 37% no número de buyers e recebeu mais de 8.000 visitantes. Pesquisa feita após a feira revelou que a satisfação geral dos expositores cresceu muito em relação à edição anterior e que 98% deles a consideraram importante para seus negócios