WTM Latin America 2016 projeta superar o valor transacionado neste ano em negócios na indústria de viagens
Neste ano, o evento facilitou US$ 363 milhões em negócios da indústria de viagens, montante 6,45% maior do que o de 2014
A WTM Latin America, o evento que promove a América Latina para o mundo e traz o mundo para a América Latina, projeta superar o valor transacionado em 2015 durante sua quarta edição, que ocorrerá de 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o evento facilitou US$ 363 milhões em negócios da indústria de viagens, montante 6,45% maior do que o de 2014 (US$ 341 milhões), o que significa que mais negócios foram fechados em 2015 em comparação com o ano passado.
Pesquisa independente feita após o evento deste ano, realizado de 22 a 24 de abril, apontou que 98% dos expositores o consideraram importante para seus negócios, enquanto 95% afirmaram que a WTM Latin America está em constante evolução para atender às necessidades do setor. O levantamento revelou ainda que 93% dos participantes reuniram-se com profissionais de qualidade durante a feira.
Reifer de Souza Junior, diretor comercial da Maringá Turismo, fez ótimos contatos durante sua estreia na WTM Latin America neste ano. “Posso afirmar que este é um evento fundamental para estabelecer novos negócios e parcerias”, afirmou durante o evento.
Alexander Haim, Gerente de Vendas da companhia de navegação Royal Caribbean, que participa da feira desde sua primeira edição, disse que estar na WTM Latin America é sempre uma experiência positiva. “Entendo que é uma oportunidade de estabelecer relações e identificar oportunidades, e, nos dias subsequentes, restabelecemos os contatos e fazemos negócios.”
A grande quantidade de negócios prevista para ser concretizada durante a WTM Latin America 2016 pode ser creditada à consolidação do evento, à localização central e às inúmeras oportunidades de networking disponíveis para os participantes. Neste ano, o evento registrou um crescimento impressionante de 37% no número de compradores de viagens presentes, incluindo os Hosted Buyers, todos procurando fazer negócios nas várias sessões de networking e nas reuniões pré-agendadas organizadas com os expositores.
Mais uma vez ocupando um lugar de destaque no pavilhão de exposições, a Braztoa comandará seu 45º Encontro Comercial, reunindo seus associados, responsáveis por 90% dos pacotes de viagens vendidos no Brasil.
Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America, afirma: “A WTM Latin America seguirá oferecendo incomparáveis oportunidades de negócios para expositores e compradores. Estamos sempre trabalhando em novas iniciativas e, com isso, esperamos superar em 2016 os US$ 363 milhões transacionados em 2015.”
A World Travel Market Latin America faz parte do portfólio WTM, propriedade da Reed Exhibitions, que promoveu negócios que renderam cerca de US$ 7 bilhões em 2014. Além da WTM Latin America, são eventos WTM a World Travel Market London, a WTM Africa e a Arabian Travel Market, além dos estreantes WTM connect Asia e WTM connect China.