Destinos,  Eventos,  Matérias

VISIT USA 2016 recebe mais de 1.200 agentes nas edições do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas

Foto: divulgação

O VISIT USA 2016, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixada Americana, que ocorreu na última semana no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Campinas (esta última, durante a 39ª AVIESP – Expo de Negócios em Turismo), contou com a participação de 40 expositores, entre atrações turísticas, hotéis, locadoras de veículos, órgãos oficiais de turismo das cidades americanas e outros, e mais de 1.200 profissionais, entre agentes e operadores de viagens.

“O profissional brasileiro quer sempre se atualizar sobre os produtos turísticos dos Estados Unidos, que continua sendo um dos países mais populares entre os turistas brasileiros. Esse interesse no destino americano ajuda o Visit USA a se consolidar, ano após ano”, ressalta Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos.

O evento contou com o patrocínio Master do Visit Orlando e da Best Western, patrocínio Platinum de Hertz, American Airlines, Amex Global Travel Card e Orinter Tour & Travel, e apoio das entidades ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), ABAV-SP, ABAV-RJ e AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo).

  • Mercado


Durante o Visit USA em São Paulo, foram divulgados dados preliminares (contabilizados de janeiro a junho de 2015) sobre o fluxo de turistas brasileiros para os Estados Unidos. O Brasil é o maior emissor da América do Sul, garantindo mais de 30% de todos os visitantes do continente para os EUA. No período, o país consolida-se em quarto lugar no ranking mundial de países que mais enviam turistas para aquele país (excetuando-se os vizinhos de fronteira, Canadá e México) e apresenta um crescimento em torno de 5% (janeiro a junho de 2015).