Turismo de Joinville poderá ter intercâmbio com cidade suíça
O acordo de cidades irmãs firmado entre Joinville e Cantão de Schaffhausen, na Suíça, poderá viabilizar um intercâmbio de turismo, direcionado a profissionais do segmento, atuantes nas duas regiões.
A proposta foi apresentada ao presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski, e ao secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, por representantes do governo de Schaffhausen que estão em visita a Joinville.
O objetivo da iniciativa é promover a troca de experiências entre profissionais e empresários do segmento, mostrando a todos os envolvidos, como funcionam os trâmites técnicos, a organização, os serviços, o atendimento, além dos diferentes atrativos existentes nas duas cidades irmãs.
Para Raulino Esbiteskoski, o intercâmbio é uma oportunidade para os profissionais do trade local vivenciarem, com visão técnica, como funciona o turismo na Europa. Por outro lado, é uma forma de mostrar aos estrangeiros o que o turismo de Joinville e região oferece de melhor.
“Temos total interesse em viabilizar essa parceria, envolvendo entidades, instituições de ensino e empresas joinvilenses do setor de turismo. Iniciativas como esta trazem novos conhecimentos e, certamente, experiências que geram melhorias a todo o segmento”, afirma Esbiteskoski.
Já o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, destacou que o intercâmbio de turismo é uma forma de valorizar o acordo de cidades irmãs: “Vamos fazer bom uso do nosso comitê Joinville-Schaffhausen”, comentou.
Com a aprovação da iniciativa, o governo de Schaffhausen vai elaborar o projeto completo do intercâmbio de turismo para apresentação formal e planejamento da Fundação Turística.