Matérias

México consolida o Festuris como potencial de negócios

País aumenta participação no evento em 2014

Um dos países mais visitados do continente americano volta com força ao Festuris 2014. O México, que recebeu 23,4 milhões de visitantes internacionais em 2013, trará, além de informações institucionais do destino, diversos empresários cooperados, como hoteleiros, operadores e companhias aéreas ao evento. A área de exposição do país praticamente dobrou em relação ao ano passado, passando de 32m² para 54m².
Segundo o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello, o aumento da participação enaltece a feira como uma ferramenta em potencial para os negócios: “O México busca cada vez mais fortalecer sua presença no mercado brasileiro e proporcionar a seus empresários do trade uma aproximação maior com o público do evento, que é formado apenas por profissionais do trade. A participação deste destino comprova a força do Festuris quanto a promoção de destinos em nosso país”, destacou Zorzanello.
Entre os destinos mais procurados no México, e que poderão ser conferidos no evento, estão a Cidade de México, Puebla, Guanajuato, Puerto Escondido, Yucatán, Cancun, Ilha de Cozumel, Acapulco e San José de los Cabos. Em relação aos países que mais enviaram turistas ao destino, os Estados Unidos (8,9%) e o Reino Unido (18%) foram os destaques. No entanto, a Rússia enviou 51,3% a mais de turistas que o número registrado em 2012.

O FESTURIS 

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com