SUCESSO DOS ATRATIVOS PAULISTAS NA WTM 2016
É perceptível o ativo trabalho da Secretaria estadual de Turismo no evento World Travel Market – WTM 2016 que acontece até amanhã, 31 de março, na Capital. Prova disso é o movimento constante e numeroso de pessoas interessadas em conhecer os atrativos turísticos do Estado de São Paulo dispostos pelos 120 metros quadrados do estande.
Desta vez, 30 participantes,entre circuitos e entidades, lá estão empenhados em mostrar e explicar o que o turista pode encontrar em solo paulista. São eles: ABC TuR, Associação Paulista de Turismo RuraL, Associação Nacional de Preservação Ferroviária, Rota da Liberdade, Roteiros Café com Leite, Circuito das Cavernas, Circuito das Frutas, Circuito das Nascentes / Rota Dória, Circuito Mantiqueira, Circuito Quilombola, Circuito Sertanejo, Circuito Turístico Religioso, Costa da Mata Atlântica, Entre Serras e Águas, Circuito Turístico Alta Mogiana, Grandes Lagos, Litoral Norte, Oeste Rios, Pólo Turístico da Cuesta, Roteiros Caminhos da Corte, Roteiro dos Bandeirantes, Serra do Itaqueri, SINDEPAT, Taypa de Pilão, Vale do Ribeira, Vale do Rio Grande, Verde Sudoeste Paulista, Circuito das Águas Paulista, APRECESP – Turismo Paulista e São Paulo Convention & Visitors Bureau.
Na manhã de ontem (29/3), primeiro dia do evento que é realizado no Expo Center Norte, na Capital, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, visitou o estande da Pasta com visível otimismo frente à participação dos profissionais da atividade turística paulista. Um pouco antes, durante a cerimônia de abertura da WTM 2016, Lucena representou o governador Geraldo Alckmin diante de uma plateia lotada de integrantes do trade brasileiro e de muitos países estrangeiros.
Após ressaltar a importância da 4ª edição do evento que proporciona oportunidades de negócios entre os especialistas do turismo das mais diversas partes do mundo, o secretário enfatizou o avanço do setor em nosso Estado, e foi enfático ao dizer: “o Turismo, cada vez mais, consolida-se como uma das grandes alternativas de desenvolvimento econômico e social para o nosso País”.