Destinos,  Matérias

RCI avança em afiliações em Minas Gerais e interior de São Paulo

Por Patrícia Penna

A rede Tauá Hotels & Convention, que tem empreendimentos em Minas Gerais e também no interior de São Paulo, é o mais novo afiliado da RCI – Resorts Condominiums International, líder mundial em propriedade compartilhada, no Brasil. O grupo de três empreendimentos passa a compor o portfólio da RCI de mais de 4 mil empreendimentos ao redor de mundo e fortalece a presença das duas regiões no sistema time share (tempo compartilhado).

Atualmente o setor já movimenta mais de 90 mil famílias no Brasil. E com essas novas afiliações, a RCI passa a contar com importantes empreendimentos voltados para o lazer em família em regiões estratégicas. Entre os empreendimentos da rede está: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, uma construção neoclássica, inaugurado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, em 1944, e que preserva a decoração da época até os dias atuais. Além dele, há o Tauá Resort Caeté e o Tauá Hotel Atibaia.

Junto à afiliação o Tauá Hotels & Convention anuncia a criação do Tauá Vacation Club, clube de férias do grupo que visa comercializar semanas de hospedagem passíveis de intercâmbio com empreendimentos afiliados à RCI pelos cinco continentes.

Segundo a diretora comercial da rede, Lizete Ribeiro, “trata-se de um passo importante na trajetória do Tauá, que cada vez mais se posiciona como rede preparada para receber hóspedes de todo o Brasil e do mundo”. Segundo a executiva, “há tempos vimos analisando esse avanço e ingressamos na RCI certos de que alcançaremos nossos objetivos e metas”.

Para a diretora geral Brasil da RCI, Maria Carolina Pinheiro, “com o ingresso da Rede Tauá ampliamos nosso portfólio de hotéis e resorts de lazer em família em Minas Gerais e interior de São Paulo- Atibaia, destinos demandados atualmente por nossos sócios, cumprindo assim, nossa estratégia de expansão. O público mineiro tem um potencial grande para que o time share se torne uma febre na região e o Tauá vai se colocar como um dos precursores naquele Estado”.