Matérias

NOTÍCIAS DO TURISMO – NEWSLETTER 10ª EDIÇÃO DO TROFÉU INFINITO BROCKER TURISMO‏

10ª EDIÇÃO DO TROFÉU INFINITO BROCKER TURISMO
Novembro esta sendo um mês especial para o Grupo Brocker Turismo. Um dos motivos é a 10ª edição do Troféu Infinito, prêmio que elege as 15 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha através de receptivo da Brocker Turismo. Assim como nas outras edições, o Troféu Infinito aconteceu durante o Festival do Turismo de Gramado e reúne autoridades, imprensa e convidados para celebrar a entrega dos prêmios aos melhores vendedores da Serra Gaúcha com os serviços da Brocker Turismo. Para este ano estiveram reununidos cerca 300 pessoas no evento que aconteceu ontem a noite, 6 de novembro, na Caza Wilfrido, em Gramado (RS).
O Troféu Infinito deste ano marcou o final das comemorações do aniversário de 20 anos da agência, celebrado no mês de setembro; o aniversário de dois anos do Bustour comemorados em novembro e a fusão da Brocker e da Liga Turismo. “Esta será a oportunidade ideal para transmitir ao mercado e aos nossos convidados a importância do momento que vivemos. Somos um grupo forte, mais qualificado, especialistas em Serra Gaúcha e Porto Alegre. Dispomos de toda gama de produtos turísticos na nossa região, seja lazer ou em eventos para todos os níveis de mercado”, destaca a diretora da empresa, Adriane Brocker Boeira. “É um momento especial, pois estamos ao lado dos nossos principais clientes e parceiros, que muito contribuíram para a consolidação da nossa empresa”.
Neste ano, em função da união das empresas Brocker e Liga Turismo, o Grupo recebeu durante o evento grande parte das principais operadoras de turismo nacional, as quais conhecera as novas regras de premiação para o próximo ano. “São os grandes players do mercado de turismo nacional, que marcarão presença no Troféu a fim de conhecer todas as novidades que sempre temos a contar, sobretudo buscar sua premiação como comemoração do resultado no seu foco de vendas em nosso produto”, apontou Adriane.
Caza Wilfrido
A empresária destaca ainda que o local que vai sediar o evento foi escolhido estrategicamente. “Queremos que a comemoração seja em um ambiente festivo, propício para ocasião. A Caza Wilfrido é um local novo e muito diferente dos que temos hoje em Gramado e Canela, absolutamente encantador, por isso acreditarmos que é um belo produto a ser divulgado para sediar eventos de lazer e corporativos”.
O Troféu Infinito contou com o apoio da Marcopolo, Dall Onder Hotéis, Laghetto Hotéis, Tri Táxi Aéreo, Hotel Cercano, Hotel Casa da Montanha, Hotel Continental, Rede Encantos de Hotéis, Hotéis Águas Claras, Hotel Recanto da Serra, Klein Ville Hotéis, Hotel San Francisco, Hotel Gramado Master Premium, Hotel Galo Vermelho, Pousada Kaster, Pousada Zermatt, Hotel Pampas da Serra, Hotel Estrelas da Serra, Linha Bella, Restaurante Torquês, Aspen Shopping, Museu Rosa Mosqueta, Parque de Esculturas Pedras do Silêncio, Chocolate Lugano, Caza Wilfrido, Don Collise, Churrascaria Garfo e Bombacha e Grupo Dreams, que hoje conta com o Dreamland – Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Museu do Automóvel e Vale dos Dinossauros.
Grupo Brocker Turismo apresenta novo posicionamento da marca. Com a promessa “Colecione histórias para contar”, empresa apresentou a nova comunicação e identidade visual para o mercado turístico nacional
A Brocker Turismo finalizou as comemorações dos 20 anos em setembro e no mesmo mês anunciou a Fusão com a Liga Receptivo e Eventos. A união das duas principais empresas de turismo da Serra Gaúcha terá novidades conceituais e posicionamento de marca que estão sendo conhecidos no Festival do Turismo de Gramado. Com a reorganização de sua oferta de serviços, a empresa decidiu modernizar a identidade para posicionar de forma clara o negócio no mercado turístico nacional.
De acordo com a diretora geral da empresa, Adriane Brocker Boeira, a modernização da identificação do Grupo Brocker Turismo vai conduzir a empresa a um novo patamar de reconhecimento. Queremos elevar a percepção de qualidade, ao tornar o negócio mais competitivo e aumentar o valor intangível da marca, destacou.
A representação visual usa como base um elemento universal, o globo – símbolo emprestado da assinatura da Brocker Turismo e que, neste novo contexto, representa a capacidade de expansão do Grupo -, combinado a um elemento textual – a letra “B”. Os quatro pilares formam o globo através das cores verde-limão (experiência/viagens), laranja (descoberta/eventos), vermelho (movimento/transportes) e azul marinho (pessoas). Esta última está presente também na tipografia escolhida especialmente para reforçar a imagem de compromisso com as pessoas e solidez da marca.
Todo processo de criação foi definido com base em um perfil de pessoas que viajam e que buscam novas experiências pelo Brasil: as famílias. Sejam elas de sangue ou de afeto, o foco conceitual está em todos aqueles grupos de pessoas que se gostam e que por isso viajam juntas. Para conversar com elas, a empresa constituiu o discurso da marca, texto conceito que posiciona e orienta a percepção das pessoas sobre o universo do Grupo Brocker Turismo. “Quem viaja sabe, que conhecer novas paisagens e deixar para trás velhas rotinas é inspirador. Nós acreditamos que toda viagem é uma oportunidade para que novas histórias aconteçam, que promover encontros felizes é a melhor forma de tornar cada experiência, inesquecível”, explica Adriane. Com base nessas premissas é que está solidificada a nova promessa para empresa. É uma trajetória que já faz parte do nosso DNA desde o nascimento da Brocker, mas nessa nova fase vamos nos comprometer ainda mais em sermos os melhores anfitriões para os nossos convidados. Em bem receber, sempre de braços e coração abertos em qualquer lugar do Brasil e do mundo, aponta a empresária. A nossa promessa – Colecione histórias para contar – é imperativa, sugere a ação e tem como base a experiência, o encontro feliz entre as pessoas e os lugares.
Durante o processo de criação, os colaboradores da empresa tiveram participação através do desenvolvimento e execução de ações de endomarketing, buscando inseri-los nesse novo universo de significados e identificações. É a nossa equipe que entrega e renova, dia após dia, o compromisso da empresa, afirma Adriane.
A fusão envolveu todas as empresas que integravam os grupos Brocker e Liga. Com isso, o Grupo Brocker Turismo agora é composto por: Brocker Receptivo, Brocker Viagens, Liga Eventos, Bustour, Jardineira das Hortênsias e Jusepe locadora e transporte privativo. A holding tem como sócios Adriane Brocker Boeira Guimarães, Fábio Bordin, Carlise Bianchi e Luiza Brocker Boeira e conta com 170 funcionários.