Hotelaria,  Matérias,  turismo

Marca Nacional Inn Hotéis fortalece foco em modelo de negócios diferenciado

Daniel Santos no Golden Park Hotel  – Divulgação

A Nacional Inn inaugurou, na última semana, seu 51º empreendimento hoteleiro e o terceiro na cidade de Sorocaba (101 quilômetros da capital paulista). O Hotel Golden Park Sorocaba, com localização estratégica na entrada da cidade, próximo ao polo industrial, tem como principal foco o público corporativo, mas oferece inúmeros atrativos para também atrair os hóspedes do segmento de lazer, nos feriados e finais de semana.

Com 145 apartamentos na categoria Superior e uma suíte presidencial, a nova unidade disponibiliza um centro de convenções com capacidade para mil pessoas e outras duas salas: uma para 100 e outra para 180 pessoas. O hotel conta com toda infraestrutura necessária para o segmento business, como internet Wi-Fi e mobiliário completo. Para os momentos de lazer, dispõe de piscina aquecida, balneário, jacuzzi, sauna e fitness center. Todos apartamentos são dotados de decoração moderna, piso granito, SmarTV, TV por assinatura, cofre e fechaduras digitais; telefone e secador de cabelos. Além disso, o Golden Park disponibiliza restaurante e serviço de lavanderia e é 100% não fumante e pet friendly para animais de pequeno porte.

“Nosso objetivo é fomentar novos negócios para o destino, com foco no desenvolvimento da cidade e compromisso na geração de emprego e renda”, afirma Daniel Santos, diretor da Nacional Inn Hotéis. “Sorocaba é uma cidade das mais pujantes do Estado. Com a inauguração do Golden Park, somamos três hotéis da marca no município”, completa o executivo.

Embora 80% dos clientes das 51 unidades pertençam ao corporativo, a Nacional Inn também procura ampliar sua participação entre os hóspedes de lazer, tal como ocorre em suas unidades em Poços de Caldas, onde apenas 5% dos clientes são do corporativo. Para isso, a empresa foca em promoções para os feriados e finais de semana.

Hoje a Nacional Inn Hotéis busca uma aproximação maior com o trade turístico, por meio de entidades como Abav, Abracorp e conventions bureaux, além da participação em feiras do setor. Sobre uma possível expansão internacional, o executivo afirma não ser o foco atual da empresa. Caso haja expansão para fora dos limites do Brasil, a marca deverá priorizar os mercados da América do Sul.

Modelo de negócios diferenciado

Criada no início da década de 1970, em Poços de Caldas (MG), a Nacional Inn Hotéis tem características singulares. A empresa é familiar e proprietária de todos seus imóveis onde se localizam seus hotéis. Constrói e administra seus empreendimentos, hoje presentes em sete Estados e 23 cidades do Brasil. É a número 1 em propriedades hoteleiras e figura entre as cinco maiores no ranking da hotelaria nacional.

Focada no crescimento orgânico e sustentável, Daniel Santos frisa que a Nacional Inn não pretende entregar sua administração a uma bandeira internacional. Ele acredita que o momento é bom momento para se investir no Brasil. “Somos uma empresa familiar e buscamos, por todos os meios, a valorização da nossa marca. Enxergamos muitas oportunidades no País, onde podemos dizer que somos uma das empresas mais competitivas atualmente no mercado”, analisa Santos.

O executivo não fala em projeto de expansão, mas “se aparecer uma oportunidade de bom negócio, não nos esquivamos dos investimentos. Estamos sempre atentos às oportunidades de mercado”. A próxima unidade prevista e já em fase de construção localiza-se em Campos do Jordão (SP) e o prazo para a conclusão das obras é de 18 meses.