Matérias

Multipropriedade promove a geração de empregos e mais visitação nos destinos turísticos brasileiros.


A cidade de Olímpia (SP) é exemplo desse crescimento. Só no turismo promovido pela WAM Group e parceiros já gera mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, marca também exibe cases de sucesso em Caldas Novas (GO) e Gramado (RS)

Mesmo sendo eminentemente interno, o potencial turístico do Brasil é muito grande. Outro fato é que investimentos no turismo podem criar postos de trabalho a um custo menor do que os investimentos necessários à geração de empregos no setor industrial, por exemplo. Visando contribuir para o desenvolvimento das cidades brasileiras e geração de novos negócios, a WAM Group vem consolidando cada dia mais seu posto como a maior empresa de multipropriedade do mundo.
Recentemente a marca também comemorou a entrega do Solar das Águas Park Resort, na cidade de Olímpia SP, que chega para desafogar a alta demanda de leitos já sendo considerado o maior resort de São Paulo em número de apartamentos. Com a inauguração, a WAM Group contará com mais de 28.520 cotas para comercialização na cidade.
Neste projeto, a WAM Group tem atuação na comercialização dos apartamentos assim como ocorreu na parceria bem sucedida do primeiro empreendimento da marca na cidade, o Olímpia Park Resort. Inaugurado em julho de 2018, contempla hoje 912 unidades. Na época, a boa uma oferta de leitos, aproximadamente 4.560, também garantiu um aumento substancial na visitação dos parques aquáticos da cidade de Olímpia. O destino fica a 446km da capital São Paulo, e além do mercado imobiliário de hotéis pujante, conta ainda com outras atrações turísticas, uma delas é o Parque Thermas dos Laranjais. Considerado o 5º parque mais visitado no mundo, oferece mais de 55 diferentes atrações. Além dele, entram no escopo do destino, o Parque dos Dinossauros e a Gruta do Índio.
Comprovando uma ligação direta entre destino turístico dotado de estrutura e boa oferta de leitos, o parque aquático Thermas dos Laranjais e o recente inaugurado parque aquático Hot Beach foram diretamente beneficiados com o boom da multipropriedade na cidade. Dados de antes da pandemia mostram que o crescimento dos dois parques aquáticos no ano de 2019 foi de aproximadamente 25% em relação ao ano de 2017, saindo de 2 milhões de visitantes para 2,5 milhões por ano.
Multipropriedade desenvolvendo destinos turísticos
Na semana da inauguração do novo resort de Olímpia um decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB) transformou a cidade em 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, o que reafirma a noção de grandeza do turismo local. Além da cidade de Olímpia e outras regiões, Caldas Novas GO, onde a WAM atua com oito hotéis e três parques aquáticos, também cresceu com o turismo compartilhado, se tornando polo gerador de novos empregos e renda para população local. “Além da arrecadação gerada para o município e convertida em benefícios à região, nossos empreendimentos geram empregos, sendo a maioria dos postos ocupados por pessoas da cidade e imediações. Com essa recente inauguração em Olímpia, por exemplo, geramos 6 mil empregos diretos e indiretos. Em Gramado-RS, foram mais de 560 empregos diretos e indiretos”, explica Waldo Palmerston sócio da WAM Group e do Grupo Natos.    Case de sucesso Outro termômetro que demonstra a boa aceitação da multipropriedade no país é o êxito de vendas da WAM Group no Golden Gramado Resort Laghetto. O empreendimento se tornou um case de sucesso já que todos os seus 345 apartamentos foram 100% comercializados na modalidade de multipropriedade. O feito ocorreu antes mesmo da inauguração, após 1 ano e 8 meses do lançamento, batendo uma meta jamais vista pelo mercado até então.  O Golden Gramado Resort Laghetto tem entre os parceiros a Rede Laghetto e contou com investimentos na ordem de R$ 135 milhões, visando oferecer uma moderna infraestrutura e designer. O empreendimento também se diferencia na região como o maior e mais luxuoso. Movimentando o setor e a economia local, a operação gera mais de 560 empregos diretos e indiretos. 

Sobre a WAM Comercialização
Acreditando que compartilhar é o caminho, a WAM Comercialização inova com um modelo de negócio que tem possibilitado a milhares de famílias da classe média, desfrutar, por um preço acessível, da sua casa de férias. Fundada em 2013, é pioneira no segmento de multipropriedades, alcançando a liderança mundial em 2019. Atualmente, celebra 56% de market share do segmento de multipropriedade no país. Consolidando 15 destinos pelo Brasil, traz a chancela de ser a única empresa de multipropriedade com a certificação ISO 9001, o que atesta uma gestão de qualidade processual de padrões internacionais, além de ser a única com o certificado GPTW – Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar. A empresa também é reconhecida por entregar soluções completas aos clientes, acumulando quatro indicações consecutivas ao prêmio Época Reclame Aqui. Consolidando resultados cada vez mais expressivos, em 2020 alcançou o primeiro lugar na categoria Desempenho Financeiro, do setor de Serviços, no anuário da Época Negócios, o terceiro lugar na categoria de Serviços Especializados, no anuário da Istoé Dinheiro e o terceiro lugar no indicador Liquidez Corrente, no setor de serviços especializados pelo Valor 1000.