Matérias

MTur anuncia as novidades para a ABAV 2014

Foto: Marcos Arruda

Empresas do Vale com  Jornal Turismo&Eventos

Em coletiva de imprensa, que aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na sede da ABAV Nacional em São Paulo, o Ministério do Turismo e a ABAV anunciaram as últimas novidades para a 42ª ABAV Expo, que acontece na próxima semana. A intensificação na divulgação do destino Brasil foi reforçada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, que admitiu a carência que o país tem na área.

Entre as novidades para a feira,o MTur  fará ações para que os visitantes vivenciem os destinos brasileiros proporcionando interatividade, e criando a oportunidade de os participantes terem uma pequena experiência das atrações brasileiras.

  • Gabinete 

O  grande destaque, será a transferência do gabinete do Ministro para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, durante os dias da feira. Segundo ele, é essencial a proximidade do ministério com os agentes de viagem e operadoras de turismo. “Não adianta ficar em Brasília enquanto o maior evento de turismo da América Latina está acontecendo em São Paulo. O fato de mudarmos o gabinete para o estande do MTur, na ABAB Expo, tornará a aproximação com os profissionais do turismo muito mais fácil”.

  • Interação com o Público 

Os estandes dos Estados brasileiros ficarão no mesmo corredor, todos em esquinas, fazendo com que aumente a sua visibilidade. Segundo a diretora de Marketing do Mtur, Luciana Fernandes, essa proximidade facilitará o envolvimento dos visitantes com os destinos do Brasil. “Queremos interagir com o público, e, por conta disso, preparamos atrações especais. No estande, teremos um Cinema 3D que exibirá filmes, com cerca de 5 minutos, mostrando as principais atrações turísticas do Brasil, e, também, o Espaço Vivências, com atividades de aventura como caiaque e arvorismo”, conta.

  • #PartiuBrasil  

Com a campanha que foi lançada  em junho,  o MTur espera que as pessoas, ao visitarem a feira, compartilhem as novidades e atrações que ela oferecerá. E, incentivando a conectividade dos visitantes, serão instalados totens, próximos aos estandes, para que todos possam carregar seus dispositivos móveis e compartilharem a feira e o destino Brasil em suas redes sociais.

Luciana também apresentou alguns dados, entre eles de que a feira em seus cinco dias deve receber 40 mil pessoas, número irá superar o ano passado em 25%. “Desses, 55% são agentes de viagens, nosso principal público”, explicou. A diretora falou também da importância dos parceiros como Abracorp e Braztoa, – representados por seus presidentes Edmar Bull e Marco Ferraz.

Por Patricia Penna