Mercado de turismo chinês estará em destaque na WTM Latin America 2016
Foto: Divulgação
Maior país emissor de turistas no mundo, a China estará em destaque na quarta edição da WTM Latin America, que ocorre de 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa.
Mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo em 2014, um mercado expressivo e em franco crescimento que chama a atenção dos órgãos de turismo internacionais. No fim do ano passado, o Ministério do Turismo brasileiro firmou uma parceria com a embaixada do país para ampliar o número desses turistas no Brasil, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. A primeira medida neste sentido já foi tomada, com a atualização da lista de agências de turismo brasileiras credenciadas: agora, mais de 300 empresas estão habilitadas a receber grupos de turistas chineses no Brasil.
Neste ano, um grupo do país asiático, convidado pela UNWTO, participará do Speed Networking com os Hosted Buyers da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo). Durante a iniciativa, eles terão a oportunidade de estreitar o relacionamento e fechar negócios com expositores brasileiros na quinta-feira, 31 de março, às 14h30.
Programação de conferências
A WTM Latin America analisará ainda o mercado potencial do turismo chinês para destinos latino-americanos durante o Simpósio da UNWTO (Organização Mundial do Turismo), realizado em parceria com a Ivy Alliance, empresa chinesa de consultoria focada em turismo. A palestra será conduzida pelo Diretor Executivo da UNWTO, Márcio Favilla, e pelo Vice-Presidente da Ivy Alliance, Tang Yuanyuan, e acontecerá no dia 29 de março, terça-feira, às 14h30, no Teatro de Conferências.
O papel de destaque do mercado chinês no cenário turístico mundial será também abordado no Relatório de Tendências da WTM Latin America. A apresentação será feita em sessão exclusiva para a imprensa no dia 29 de março, às 14h30, no auditório do pavilhão de exposições, por Alexis Frick, Analista de Pesquisa da Euromonitor International, líder em pesquisa de estratégia para mercados consumidores. A publicação destacará as novas direções do Turismo.
“Berço de uma economia fervilhante, a China já mostrou ao mundo seu potencial econômico que, inevitavelmente, reflete no comportamento do mercado turístico do país. O resultado é o título de ‘maior país emissor de turistas no mundo’, conquistado em 2014. Por isso, é fundamental que o país seja um dos destaques da edição deste ano da WTM Latin America”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
Saiba mais em www.wtmlatinamerica.com.