Matérias

Empresas tem poucos dias para garantir participação no Prêmio Caio 2014

Faltam apenas três dias para o encerramento das inscrições da maior premiação da indústria de eventos brasileira. As empresas especializadas, espaços e destinos para eventos de todo o país têm somente até o próximo dia 15 para garantirem a participação na 15ª edição do Prêmio Caio. O cadastro é 100% online – www.premiocaio.com.br –  e os materiais – inserção dos cases, fotos e vídeopodem ser entregues até o dia 30 de agosto.

 

Por um valor único, empresas de todos os portes têm a oportunidade de inscreverem um número ilimitado de cases e ainda garantirem seu lugar na Noite do Jacaré. “Implantamos um novo sistema que democratizou a participação na premiação, igualando economicamente as pequenas empresas às gigantes do setor”, ressalta o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

 

De acordo com pesquisa interna realizada pela diretoria da premiação, o crescimento anual no número de cases inscritos indica que a participação já é considerada como investimento para as empresas. “Por ser a maior premiação dessa indústria, as empresas que participam têm, além do reconhecimento dos seus talentos, um retorno efetivo junto a clientes e ao mercado. A cada ano temos altos índices de retorno de empresas que já participaram em outras edições e crescimento no número de novos participantes, o que reforça a valorização do Jacaré pelo mercado”, afirma Arantes.

 

A 15ª edição do Prêmio vai contemplar trabalhos realizados entre o período de 01 de julho de 2013 a 30 de junho de 2014 nas categorias Eventos e Serviços, reconhecer os melhores Empreendimentos e Destinos, além de entregar o 5º Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

 

Concorrem cases de  Eventos em 23 Categorias, que envolvem: Congresso, Convenção, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e Serviços em 15: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico.

 

No Brasil, o setores de Eventos e Negócios, juntamente com o Turismo, representam mais de 8,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.

 

A cerimônia de premiação e o Seminário Prêmio Caio – espaço específico para networking e conhecimento que revela detalhes dos trabalhos finalistas e outras informações relevantes sobre os setores de eventos e turismo, estão marcados para o dia 09 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Seminário Prêmio Caio tem entrada franca para profissionais, professores, estudantes e demais interessados.

 

Sobre o Prêmio Caio

 

Considerado o “Oscar dos Eventos”, o Prêmio Caio foi criado pela Eventos Expo Editora em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. É coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abih, Abraccef, Academia, Ampro, CBCVB e Ubrafe, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: Abbtur, Abeoc, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IBEV, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

 

As inscrições estão abertas por meio do site: www.premiocaio.com.br até 15/08, com condições especiais para cadastro ilimitado de cases.