Mendoza apresenta novo diretor de promoção turística
Henrique Amato e Rita Minami, São Paulo
Durante a WTM Latin America 2016 e o 45º Encontro Comercial Braztoa, a província de Mendoza apresentou seu novo diretor de promoção turística.
“Estamos promovendo a província de Mendonza, tratando de mostrar nossa oferta turística para os operadores e agentes de viagens, para conhecerem as diversas atrações que temos”, disse o novo diretor, Marcelo Montenegro.
Em seu estande, Mendoza promoveu um encontro com alguns operadores, trazendo suas novidades. Essa capacitação serviu também para mostrar um outro lado da província que os brasileiros ainda não estão familiarizados.
“Estamos querendo mostrar que Mendoza não tem apenas vinho e neve, que são as principais portas de entrada de visitantes brasileiros, mas sim uma grande quantidade de produtos turísticos que podem satisfazer as necessidades dos visitantes”, salientou o diretor.
“Turismo de aventura, a gastronomia, os circuitos culturais e o turismo rural também são algumas atrações fortes em Mendoza”, completou.
O diretor tratou de dizer algumas estratégias, de como o governo da província de Mendoza atua no mercado brasileiro, negociando com companhias aéreas nacionais e com operadores de viagens, para chegar a uma oferta atrativa para os turistas brasileiros.
“Vamos fazer algumas ações promocionais durante o ano, nos principais emissores de turistas brasileiros para nossa província, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba. Serão fan-press com os principais operadores turísticos do Brasil, capacitações para os agentes de viagens, workshops e também trabalharemos com alguns canais digitais, para conseguir chegar ao público final brasileiro”, finalizou Marcelo.