Matérias

Mais Brasil Viagens aposta no potencial do Paraguai como mercado emissor

Flávio Valle esteve na embaixada do Brasil no país vizinho para alinhar ações de promoção e parcerias

Reconhecida por seu compromisso em promover o turismo brasileiro e pela valorização da América Latina como mercado emissor, a operadora Mais Brasil Viagens aposta no potencial do mercado paraguaio. O diretor Flávio Valle realizou uma visita à embaixada do Brasil no Paraguai na semana passada, onde se reuniu com Henri Carrières, chefe do setor de Promoção Comercial e Turismo, e Cristina Santana, assistente técnica.

Durante o encontro, foram discutidas novas alianças estratégicas para a divulgação do Brasil como destino turístico no Paraguai. Um dos principais temas abordados foi o fortalecimento do Comitê Descubra Brasil, que tem como objetivo fomentar o turismo entre os dois países. Valle destacou a importância de operadores brasileiros participarem ativamente do comitê, fortalecendo as ações conjuntas de promoção do Brasil no exterior.

A reunião abordou a necessidade de diversificar e vender novos destinos brasileiros para o mercado paraguaio, que vem se mostrando cada vez mais promissor como emissor de turistas. Como parte das ações planejadas, foi alinhado um famtour, em parceria com a embaixada do Brasil no Paraguai, que levará os principais agentes de viagens paraguaios para uma imersão na cidade de Salvador, fortalecendo ainda mais os laços entre os profissionais do setor e os destinos brasileiros.

“Não me canso de dizer que o mercado latino tem um potencial muito grande a ser explorado. A relevância desse mercado para as operadoras de turismo que vendem o Brasil não pode ser subestimada, dado o crescimento do interesse dos paraguaios por destinos brasileiros, impulsionado por fatores como proximidade geográfica, afinidade cultural e oferta diversificada de experiências turísticas. Com iniciativas como essas, a Mais Brasil Viagens reafirma seu compromisso com a expansão do turismo brasileiro, investindo em parcerias sólidas e na promoção de novas experiências que encantem turistas do mundo todo”, destaca Flávio Valle.

Fernando de Moraes

Arteiras Comunicação