CONOTEL,  Eventos,  Matérias

Conotel 2019 – Um Espetáculo à parte

Iniciou neste 08 de maio a 61ª edição da Conotel, principal evento da Indústria Hoteleira do Brasil. A abertura do evento foi realizada no Auditório do Centro de Convenções de Goiânia e contou com a presença das principais autoridades do Turismo. O evento ocorre simultaneamente com a Equipotel regional, com promoção e organização da Reed Exibitions.

O Ministro do Turismo, Marcelo Alves Antonio, o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, além de representantes da CNC, FBHA, Senac e outras entidades tiveram a palavra e fizeram várias considerações positivas sobre as perspectivas do turismo no novo cenário político-econômico.

Apesar de o evento ser de responsabilidade da ABIH nacional, a ABIH Goiânia, na figura de sua presidente, Vanessa Pires Morales, seu vice-presidente Luciano Carneiro e equipe foram os grandes protagonistas idealizadores do evento com brilhantismo e riqueza de detalhes. Fato este reconhecido pela grande maioria dos congressistas.

O espetáculo à parte ficou por conta do presidente da ABIH nacional, que por conta de divergências unilaterais com as principais ABIHs regionais, proferiu um discurso raso e prolixo, de maneira bajuladora e sem conteúdo, causando desconforto e descontentamento à grande maioria dos participantes do evento.

Em um momento em que o Brasil rompe os grilhões da velha política, onde o coronelismo e as decisões unilaterais eram outrora acatadas sem contestação, assistiu-se nesta oportunidade um discurso retrógrado, dissociado da realidade do país e sem a menor credibilidade. Um espetáculo o qual reforça o fato de que no novo momento da política do Brasil não há mais espaço para quem vive em micros universos e transpiram irascível vaidade, abrindo mão da ética e do respeito a colegas e parceiros.

O turismo brasileiro finalmente neste novo governo está conquistando seu legítimo espaço e sendo visto como uma das grades fontes de geração de divisas, não cabendo mais crises de ego e vaidades de jurássicos políticos que se apropriam de entidades e se colocam acima do interesse comum do setor. O mercado abre espaço cada vez mais para pessoas bem preparadas e que dominem seus conteúdos.

ABIH Goiânia e povo de Goiânia, parabéns pelo empenho e pela realização de um evento brilhante. E que venha Salvador 2020.