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Lado francês de Saint-Martin participa pela primeira vez da AVIESP

Foto: Divulgação

O lado francês da ilha de Saint-Martin participa pela primeira vez da 39ª AVIESP: Expo de Negócio de Turismo que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas. A Expo foi escolhida dentro da estratégia de Saint-Martin, que vê no interior paulista um grande potencial para o turismo da ilha caribenha.

“Outros processos de prospecção acontecerão a partir do segundo semestre em Ribeirão Preto”, afirma Jean-Bruno Gillot, representante da Secretaria de Turismo de Saint-Martin para América do Sul.

 

A 39ª AVIESP é também a primeira oportunidade para Saint-Martin mostrar oficialmente os visuais da nova campanha de comunicação, lançada em setembro de 2015 e desenvolvida em parceria com a Atout France e a agência de comunicação HorizonBleu.

Esta nova campanha possui três objetivos: criar preferência pela ilha caribenha, ao se apoiar nas características de identificação do destino, ao mesmo tempo em que oferece uma imagem mais alinhada com as expectativas atuais dos viajantes de diferentes mercados; aumentar a notoriedade deste belo destino através de uma imagem positiva e dinâmica por meio da divulgação dos meios atuais, incluindo mídia digital; desenvolver o tráfego, ao utilizar recursos e suportes estratégicos que permitem unir o destino e seu público-alvo.

Para a Secretaria de Turismo de Saint-Martin, trata-se, portanto, de reforçar através deste novo discurso de marca seu posicionamento, ao definir uma nova promessa de marca e uma nova expressão criativa. Esta nova abordagem estratégica enriquece o conceito “mais do que em outros lugares / FriendlyIsland”, alterando o alcance dessa promessa.

Dirigindo-se a uma clientela mais luxo, mais urbana, que viaja em casal e/ou em família, a campanha não visa a um “alvo” ou consumidores, mas a homens e mulheres que procuram viver experiências verdadeiramente humanas, culturais ou pessoais. Falar sobre as sensações, do que o destino poderá lhes oferecer e de tornar-se a marca de referência de suas emoções.

Os visuais da campanha, tais como o vídeo – que destaca cenas e experiências que futuro viajante ou quem deseja redescobrir o destino poderá experimentar em Saint-Martin, com um céu azul e paisagens paradisíacas de pano de fundo –, enfatizam a diversidade de oferta turística do destino ao declinar os melhores pontos fortes da ilha: gastronomia, praias, o lado acolhedor e sorridente de seus habitantes, entretenimento e atividades esportivas e aquáticas.

Para acompanhar esta série de visuais e o vídeo, um novo slogan “Smile at Life”, que prova ser um convite aos visitantes a sorrir para a vida e proporciona um destino onde o sorriso e as razões de bem-estar estão onipresentes.

A campanha começou em fevereiro deste ano com uma forte presença na imprensa profissional e em sites de notícias, que incluem lifestyle e viagens, abrangendo os grandes nomes da imprensa.