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Iniciativa da Abav-SP é compartilhada com outras estaduais

No 60º Fórum Executivo da Abav-SP, realizado na última semana, o presidente da entidade para o próximo biênio (2015/2017), Marcos Balsamão, anunciou aos 54 agentes de viagens presentes ao encontro, que lotaram a sala de reuniões da ABAV Nacional, as metas e os objetivos da Diretoria para o próximo período. Para conhecer melhor o que pensam e o que desejam as agências de viagens paulistas, Balsamão propôs aos presentes que respondessem, no prazo de uma semana, um questionário composto por cinco questões-chave.

A enquete engloba desde temas relacionados às capacitações necessárias para qualificação, dados mercadológicos relevantes, quais as tecnologias que as agências pretendem adotar e como os vínculos entre os associados podem ser ampliados de modo a favorecer os interesses coletivos. Após a repercussão midiática da iniciativa alcançar os principais veículos de comunicação do setor em âmbito nacional, os presidentes da Abav-AL, Carlos Palmeira, e da Abav-RS, João Augusto Machado, entraram em contato com a seção paulista com o intuito de adotarem com seus associados a mesma metodologia, em seus respectivos estados.

“Prontamente atendemos nossos pares nas regionais de Alagoas e do Rio Grande do Sul e confiamos que iniciativas voltadas à união associativa contribuem para o fortalecimento do Sistema Abav como um todo”, afirma Marcos Balsamão.

“Ao promover o intercâmbio de experiências exitosas, que focam na valorização das agências de viagens associadas, e ouvir as demandas dos profissionais do nosso setor, resgatamos o espírito associativo que nos une”, acredita Carlos Palmeira, presidente da Abav-AL.

“Ao executarmos ações em conjunto, inspiradas em boas ideias, exercemos nossa missão de representar e de defender os interesses das agências de viagens”, completa João Augusto Machado, presidente da Abav-RS.

Após o recebimento das respostas, a Abav-SP trabalhará na codificação das informações e, à partir da tabulação e análise dos dados, que serão divulgados nos próximos encontros, atualizará o CRM (Costumer Relationship Manager), com a realização de um estudo censitário capaz de agregar mais eficiência ao processo de comunicação interativa e eficácia na promoção e divulgação dos diferenciais que qualificam e recomendam os serviços prestados por cada uma das suas associadas.