Matérias

Herculano Passos fala sobre turismo e fim do visto em conferência nos EUA

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) foi um dos conferencistas no Trade Fórum realizado durante o Latin American Marketing Personality Awards 2015 (LAMPA), em Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, na última segunda-feira, 07. Na qualidade de presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur), Herculano falou sobre Turismo como Fator de Desenvolvimento e o fim da exigibilidade do visto de turista para estrangeiros entrarem no Brasil.

O LAMPA é um prêmio criado e idealizado pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) e tem como objetivo reconhecer o trabalho de empresas, empresários, políticos e entidades brasileiras e latino-americanas que se destacaram pelo seu desempenho junto ao mercado e à sociedade. O evento aconteceu entre os dias 04 e 08 deste mês com uma vasta programação, incluindo painéis e conferências com personalidades políticas e empresariais latino-americanas, além da entrega do Prêmio LAMPA 2015. O deputado Herculano Passos foi um dos agraciados.

O nome do parlamentar foi indicado pelos Conselhos Curador e Consultivo do GCSM e selecionado pelo Comitê de Júri da premiação, pela excelência dos serviços prestados ao setor do turismo no Brasil como presidente da FrenTur, especialmente pelo empenho para acabar com a exigibilidade do visto de turista para estrangeiros entrarem no país. Passos também foi reconhecido pelo trabalho em defesa da municipalidade. “É muito gratificante ver os reflexos positivos do meu trabalho aqui onde atuo, mas vê-lo ser reconhecido além das fronteiras do meu país é de uma alegria inestimável”, disse o deputado. “O turismo é uma das atividades com maior potencial para enfrentar a crise pela qual estamos passando, pois é uma alternativa rápida de geração de emprego e renda. E, em tempos de dólar alto, desburocratizar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil aumentará o número de visitantes, impactando positivamente na nossa economia”, enfatizou Passos.