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Veja o que rolou no 2º dia da LACTE14

LACTE 14: com mais de 950 participantes, evento soma 60 horas de conteúdo e muito networking

Em 2020, o LACTE 15 ocorre nos dias 17 e 18 de fevereiro, em São Paulo

O LACTE 14 terminou ontem (26). O evento realizado no Golden Hall, do WCity, em São Paulo, reuniu 963 profissionais do setor de eventos e viagens corporativas e gerou mais de 60 horas de conteúdo qualificado, networking, troca de conhecimento e experiências. Com alta adesão do público em todas as ações propostas e aprovação do novo formato apresentado, o LACTE 15 já tem data certa para acontecer: 17 e 18 de fevereiro de 2020.

O segundo dia do evento, começou com a palestra de Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio, que a convite da Best Western fez uma palestra exclusiva para buyers credenciados para o encontro. Inspirador, Zé Ricardo comandou o show e falou sobre a arte da ressonância, de mudar o mundo por meio da cooperação e de caminhos compartilhados. “Ressoar não é convencer, é mostrar o caminho. É fazer todo mundo vibrar na mesma frequência. O ruído confunde, a ressonância esclarece”, reforçou o palestrante.

Na sequência, foi dado início à programação de minilabs e content corners. E, a exemplo do que aconteceu no primeiro dia, as sessões de minilabs apresentaram resultados dos trabalhos realizados pelas comunidades da ALAGEV. Nos content corners, os participantes tornaram-se protagonistas do evento e compartilharam conhecimento e experiências com os ouvintes.

As sessões mudas, mais uma vez, se destacaram pelo conteúdo e interação da plateia. Marjori Schroeder, painelista da sessão educacional “Engajamento Digital e Marketing de Influência” trouxe uma definição simples e direta sobre o tema. “Marketing de influência nada mais é que o boca a boca, ou indicação. Não é, necessariamente, digital. É uma ação de indivíduos que exercem força sobre comunidades. As novelas são exemplos de quanto o marketing de influência funciona no Brasil.

No painel “Com os olhos do investidor: como avaliar novos fornecedores?”, os executivos discutiram a nova formatação do mercado e a necessidade de adaptação. Fernando Godoy afirmou que “o que muda com as startups é a agilidade de entender o mercado, com uma visão mais avançada do que uma grande corporação”.

Trícia Neves foi a mediadora do painel “Podemos esperar novas rupturas em hospedagem?” e destacou: “Para que rupturas aconteçam na hospedagem, é necessário criar ambiente interno. A criatividade, a novidade elas não nascem do nada, mas sim da construção de um ambiente dentro das empresas, que promovam a criatividade, oportunidades de inovação. É preciso transformar as pessoas e as formas como elas trabalham. Só rompemos padrões se há coragem de arriscar”.

 

O painel “Como as políticas de viagem abordam a segurança DAS viajantes”, mediado por Mariana Aldrigui, abordou os entraves e as sugestões para que o mercado se adeque, rapidamente, a essa demanda e realidade. Segundo Mariana, “as mulheres executivas brasileiras se antecipam aos riscos antes mesmos das empresas pensarem por elas.” Um ponto para refletir e repensar.

O show de improviso do trio “Os Barbixas” fechou a manhã com muito bom humor e descontração.

Na sequência das atividades, a ALAGEV anunciou a premiação Melhores do Ano ALAGEV 2018, reconhecimento oferecido aos associados e participantes das comunidades ALAGEV que se destacaram durante o ano.  Rute Camargo, gerente de marketing e novos negócios na Costa Brava Viagens e Eventos, ficou na liderança da premiação concedida aos profissionais, seguida por Mateus Couto, CEO da Tour House e, em terceiro lugar, com um empate triplo, foram reconhecidas as profissionais: Sandra Veloso, coordenadora de Novos Negócios da Imaginadora; Manuela Bernardes Nolli, diretora de Operações da T&E Consulting e Fabiane Escudeiro, executiva de Contas da Argo Solutions.

Nas comunidades destaque para a de Logística e Eventos que ganhou em duas categorias: “trabalho mais consistente” e “trabalho mais relevante”. A Comunidade de Agências de Viagens Corporativas foi reconhecida pela “apresentação mais criativa”.

As sessões educacionais da tarde trabalharam os temas “Tribalização dos eventos”, no qual Marcela Braga ressaltou que “A tribalização e a segmentação dos eventos se ligam ao objetivo e ao foco da atividade e qual objetivo deseja atingir.” Já Fábio Brunoro, comentou que “a segmentação é uma tendência muito forte com objetivo de trazer o público que você quer e oferecer o que ele quer ouvir”.

O painel de ROE: como mensurar o bem-estar do viajante seus desdobramentos?”, Rafael Azevendo Dessunti ponutou que “para uma empresa pensar em mensurar qualquer tipo de pesquisa ou survey, ela precisa entender qual o objetivo. Qual a ideia e o que você entende como qual será o benefício da informação. A resposta precisa estar alinhada com a cultura da organização. Se não estiver alinhado com a cultura da empresa, não tem como obter sucesso.

Ao longo da tarde, outros painéis tomaram a atenção dos ouvintes, como “Blockchain  e Viagens Corporativas: isso serve para mim?” e “Decisões pautadas por dados: quebrando a resistência por novas tecnologias”.

A palestra com Sergio Gama e Rodrigo Corbelli fecharam a programação oficial do evento

O último dia do LACTE 14 também foi marcado por importantes lançamentos, como a Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC); a rede de relacionamento Mundo ALAGEV; e o white paper “Gestão de viagens e mobilidade”, o primeiro de uma série que será desenvolvida pela associação. De forma complementar, foi confirmada a data da edição que comemora os 15 anos do LACTE, para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2020.

 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido nesta edição do LACTE 14. Finalizamos o evento com a certeza que entregamos um encontro mais interativo e condizente com a expectativa do público. Inovamos em conceito, em conteúdo, na diversidade de painelistas e dos temas abordados. E, o mais importante: colocamos o participante como protagonista das escolhas e da trilha de conhecimento individual”, comemora Rodrigo Cézar, presidente da ALAGEV.

 

Mais informações: www.alagev.org

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Sobre a ALAGEV

Fundada em 2003, a ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina.

Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de oito comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate de temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

 

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