Matérias

Curitiba na Bagagem ganha loja itinerante

Curitiba na Bagagem projeto de souvenirs turísticos idealizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e pelo empresário Rudinei Fanfa, inaugurou a sua primeira loja itinerante com vitrine em formato de uma grande mala de viagem.  Com desenho da arquiteta Carolina Moro, a lojinha deve percorrer os eventos captados e apoiados pela instituição.

Desenvolvido com base nas experiências e impressões que a cidade causa em seus visitantes, os souvenirs  do Curitiba na Bagagem são elaborados a partir de pesquisas sobre o efeito emocional que um atrativo ou passeio é capaz de gerar no turista. “O souvenir é mais do que um simples objeto, é algo que o turista escolhe para simbolizar as percepções e sensações que tem em um determinado lugar” afirma Adonai Filho, presidente do CCVB.

Curitiba na Bagagem apresenta cerca de 400 produtos em seu catálogo e tem como carro-chefe os produtos da linha Sou Curitiba, projeto realizado pelo Sebrae com artesãos locais. O preços variam entre três e 99 reais e entre os itens mais vendidos estão o “Frio de Curitiba”, gelo artificial que brinca com o clima da cidade, a “Araucária desmontável”, miniatura desmontável da árvore símbolo do Paraná e os “Berloques Curitibanos”, pingentes com ícones de Curitiba como pinhão, o Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Capivara, mascote da cidade.

 

Criado, inicialmente, para atender ao turistas de eventos técnicos- científicos, o Curitiba na Bagagem facilita o acesso aos souvenirs já que conta com pontos de vendas nos Congressos, por conta do apoio doCCVB. “Muitas pessoas que vêm aos eventos não tem tempo de visitar a cidade, mas mesmo assim querem levar algo para presentear a família ou para lembrar da passagem por Curitiba. É nesse momento que temos a oportunidade de contar algumas histórias por meio dos nossos  produtos  e despertar o interesse para que essas pessoas voltem nas férias”, diz Jorge Aquino, sócio do Curitiba na Bagagem. Outro diferencial do Curitiba na Bagagem é que os hóspedes podem fazer o pedido pela loja online e receber no hotel com frete grátis nas compras acima de R$50.  Além de Aquino, o projeto tem como gestores Mariana Fachin, Johny Dallasuanna e Anna Martinelli.

 

A loja itinerante estará presente nos principais eventos de Curitiba.  Os souvenirs diferenciados do Curitiba na Bagagem estão disponíveis no site http://curitibanabagagem.com.br. Mais informações:facebook.com/curitibanabagageminstagram.com/curitibanabagagem, ou  telefone (41) 3233 8500.

 

Curitiba na Bagagem