Destinos,  Hotelaria,  Matérias,  turismo

CCVB registra crescimento no quadro de mantenedores

O Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) apresenta novos mantenedores nos segmentos de hotelaria, gastronomia, entretenimento e cenografia. A associação é resultado do trabalho realizado durante os últimos meses, crescendo em 5,5% o incremento de mantenedores da instituição.

Entre os novos associados estão Museu Oscar Niemeyer, Hotel Ramada Plaza Rayon, Event Art Eventos e Produções, Mark Messe Organização de Eventos, Florivette Cenografia e Decoração de Eventos, Outback Steak House, Mukeka Restaurante, Fita Crepe Bar e Restaurante, Tuna Restaurante, Taikhan Culinária, Catherine Moro Arquitetura e Explay Web Agency. As empresas agora se somam aos demais mantenedores do CCVB e sua rede de negócios,  e passam a contribuir para o desenvolvimento do turismo na região, beneficiando-se também das atividades realizadas pela entidade na fomentação de networking, capacitações, workshops, palestras, e  parcerias nos eventos captados com apoio do CCVB.

Eleito entre os 20 museus mais bonitos do mundo, hoje umas das  mais conhecidas atrações turísticas da cidade, o Museu Oscar Niemeyer, passa a fazer parte do quadro de associados com o objetivo de aumentar participação no setor de turismo de negócios. “Sabemos do trabalho sério e competente realizado pelo CCVB e o MON precisava fazer parte disto, não apenas pelo fato de ser um dos mais representativos pontos de Curitiba, mas pelo potencial  que o Museu tem  para sediar eventos corporativos e negócios em formatos diferenciados. Ampliar a visibilidade do MON neste segmento significa um grande ganho para a cidade”, afirma Juliana Vellozo Almeida Vosnika, Diretora-Presidente do Museu Oscar Niemeyer.

O Tuna Restaurante, um dos espaços gastronômicos orientais mais diferenciados de Curitiba, também se soma ao CCVB para ampliar visibilidade no segmento MICE. De acordo com Marcel Konopka, sócio-proprietário do Tuna Restaurante, a associação ao CCVB é importante para a aproximação com o público de turismo de negócios – “Víamos no público de turismo de negócio e eventos um segmento difícil de ser alcançado. Por intermédio do CCVB encontramos uma facilidade maior em atingí-los e hoje podemos oferecer o melhor de nossos serviços também para eles”, comenta Marcel Konopka.

O CCVB reúne hoje, empresas de mais de 37 áreas de atuação ligadas direta e indiretamente ao turismo de lazer e eventos. “Observamos uma variedade cada vez maior no perfil de empresas que se interessam pelo CCVB e, assim como crescimento no número de associados,  isto indica que o setor, como um todo,  está mais consciente da importância de trabalharmos de forma conjunta”, comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da entidade.