Carta SPCVB 32 anos
Há 32 anos, da reunião de um grupo de empresários, executivos e representantes de entidades empresariais, saiu do papel o sonho da criação de uma entidade que trabalhasse para aumentar o fluxo de visitantes em São Paulo, através do apoio e captação de eventos e da promoção dos destinos. Assim, em 11 de novembro de 1983, a Fundação 25 de Janeiro foi instituída oficialmente, dando origem ao primeiro Convention & Visitors Bureau no Brasil.
Com o nome Fundação 25 de Janeiro – Tudo Por São Paulo – São Paulo Convention & Visitors Bureau, a entidade começou seus esforços em prol do turismo em São Paulo, atuando como gatilho de ativação para captação de eventos e na realização de ações marcantes que contribuíram para mudar os rumos de São Paulo para sempre. A Fundação 25 de Janeiro, através de suas marcas registradas São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo, é, de fato, uma entidade mercadológica, que tem entre seus objetivos a integração de todos os segmentos do setor, unindo o público e o privado. Hoje, é composta por uma eficiente equipe de 30 profissionais, apoiados por um Conselho Curador com representantes de 34 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por dez membros eleitos pelos associados, um grupo de 14 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo. Com um olhar para o passado, respeitando a história e os profissionais que ajudaram a construir o legado da entidade, a Fundação segue em frente, com visão de futuro e atento às novas tendências impostas pelo mercado. A busca pela reinvenção, ano a ano, é constante. Nesta procura, encontramos formas efetivas de gerar novos negócios ao destino e aos associados, com encontros de networking e capacitação, publicações, números para inteligência de mercado e canais de comunicação para divulgação dos destinos e seus atributos. É entender para atender. Tudo sem se esquecer do principal: captação e apoio a eventos nacionais e internacionais. Fruto de um trabalho objetivo, São Paulo conta com eventos confirmados até 2024. O trabalho e sonhos iniciados há 32 anos com um grupo de empreendedores no Hotel Parabéns a todos que atuam ou atuaram na entidade e ajudaram a escrever essa história de sucesso. Nosso agradecimento às equipes que, dia a dia, materializam cada ação; aos membros do Conselho de Administração, que com o apoio dos membros do Conselho Consultivo e acompanhamento dos representantes das entidades do Conselho Curador, trazem a visão de mercado e auxiliam nos rumos e tomadas de decisão da Fundação; e, principalmente, aos associados mantenedores, base da entidade e pilar para tornar real e sustentar o mercado de turismo, eventos e viagens em São Paulo, em benefício do desenvolvimento do nosso País. Conselho de Administração
|