Hotelaria,  Matérias

Cana Brava All Inclusive Resort apresenta mascotes inspirados na vida e obra de Jorge Amado

Com o objetivo de reforçar sua identificação com as crianças, o Cana Brava All Inclusive Resort lança os personagens Jorginho e Gabrielinha. Baseados na vida e obra do escritor Jorge Amado, os mascotes compõem os produtos de merchandising voltados ao público infantil, além de influenciar a programação de lazer do empreendimento localizado em Ilhéus (BA).

“Apesar do sucesso de nossa equipe de entretenimento entre os pequenos, sentíamos falta de ícones que vinculassem esse trabalho à memória afetiva dos hóspedes”, explica Maitê Teixeira, gerente de Vendas do Cana Brava Resort.

Os personagens foram criados, tanto conceitual como artisticamente, pela equipe interna de Marketing. A inspiração no autor busca evidenciar a riqueza cultural e histórica de Ilhéus. “É uma oportunidade que temos também de apresentar as crianças a trajetória de Jorge Amado, por meio de atividades propostas em nossa programação de lazer, incentivando assim o hábito da leitura e a valorização de nossa produção intelectual”, explica Maitê.

Sobre Jorge Amado

Jorge Leal Amado de Faria – ou Jorge Amado – é um dos maiores protagonistas da literatura brasileira, com obras traduzidas para mais de 50 países. É natural da cidade baiana Itabuna, quando o município pertencia à Ilhéus, e morreu com 89 anos, em 2001. Com forte presença na cultura popular brasileira, seus livros e personagens foram amplamente adaptados para outras mídias – como novelas, filmes, séries, peças de teatro, publicidade, e etc. Entre os romances mais cultuados, estão Capitães de areia, Dona Flor e seus dois maridos, Tenda dos milagres, e Gabriela, cravo e canela – cuja protagonista inspirou a criação de Gabrielinha, mascote do Cana Brava Resort.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 135 apartamentos Luxo, 36 chalés standard, 24 chalés máster, 21 suítesfamily e quatro suítes presidenciais, todos com ar-condicionado, cofre individual, frigobar, TV a cabo, telefone e varanda com rede. Totalmente modernizado e atualizado, o resort dispõe de segurança, privacidade e muito entretenimento para a família.