Matérias

ATLANTICA HOTELS PROMOVE CAMPANHA NO MÊS DA CRIANÇA EM PARCERIA COM A CHILDHOOD BRASIL

Pensando sempre na proteção de crianças e dos adolescentes do Brasil, a Atlantica Hotels, pioneira na adoção do Código de Conduta do Turismo contra exploração sexual infanto-juvenil no País, concentra seus esforços na campanha de arrecadação e mobilização “Criança aqui é Legal” junto com a Childhood Brasil.

Aproveitando o Dia da Criança, durante uma semana – de 11 a 17 de outubro – áreas comuns e apartamentos de todos os hotéis da rede estarão decorados com bexigas e flyers vermelhos, estampados com o selo “Criança aqui é Legal”, com o objetivo de chamar a atenção e estimular cada hóspede a fazer doação de R$ 1,00 em benefício à promoção da causa.

“Havendo doação, recepcionistas e mensageiros, em agradecimento ao hóspede, soprarão seus apitos fazendo barulho para a causa”, revela Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, lembrando que “caso o hóspede queira, é possível também arredondar a conta no check out”.

O selo “Criança aqui é Legal” foi criado em 2014 para facilitar a comunicação dos colaboradores dos hotéis, principalmente dos recepcionistas, com os hóspedes sobre a obrigatoriedade de apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes e, quando necessária, autorização legal, registrada em cartório, dos pais ou responsáveis.

Segundo Dináurea, muitas pessoas não sabem que existe no Brasil uma legislação sobre hospedagem de menores de 18 anos. “A Atlantica cumpre a Lei n.º 8.069 de 13 de julho de 1990, artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe a hospedagem de menores em hotel, sem a autorização ou acompanhado pelos pais ou responsável legal”, afirma.

Outro ponto da campanha nos hotéis são os Produtos do Bem que estarão disponíveis no minibar dos apartamentos, cujo valor do consumo será parcialmente repassado para a Childhood Brasil.

“Esta parceria de 10 anos com a Atlantica é muito importante. Poder contar com o comprometimento de todos os colaboradores da rede em mais uma ação reforça o papel fundamental do setor privado em proteger os direitos da infância”, afirma Rodrigo Marcelo Santini, diretor executivo da Childhood Brasil.

A última campanha realizada em conjunto foi em 18 de maio, data que já faz parte da tradicional mobilização em prol da causa defendida pela Childhood Brasil. Intitulada Pequenos Aventureiros, a campanha contou com a postagem de seis vídeos nos principais canais das redes sociais da Atlantica, mostrando crianças tendo experiências pela primeira vez.

Neste ano, já foram doados mais de R$ 321 mil a Childhood Brasil, com repasse, desde o início da parceria, de aproximadamente R$ 5 milhões.

PARCERIA COM CHILDHOOD BRASIL
A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005 com a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil através do acordo pioneiro que a rede firmou com a Childhood Brasil, organização brasileira que atua na defesa dos direitos da infância e da adolescência, contra o abuso e a exploração sexual.

As ações em prol da causa contribuíram para disseminar o tema a clientes, colaboradores e investidores da rede. “Nossa missão é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual. Todos os anos, promovemos ações voltadas aos nossos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles nos apoiem nesta luta, disseminando a causa, tão bem liderada pela Childhood Brasil. Afinal, proteger crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels.