Matérias

APERTANDO O PASSO

1

 

Historicamente o consumo per capita do brasileiro girava em torno de três pares de calçados. Mas nos últimos anos, houve um crescimento, e hoje chega há um consumo per capita de 4.1 pares, incluindo sapatos infantis. “O sapato é um produto que atende a expectativa de moda que o mercado sugere, pois, atende homens crianças e principalmente as mulheres”, diz Abdala Jamil Abdala, Presidente da Francal Feiras.

A FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios é visitada por mais de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, e representa um grande instrumento de promoção e de negócios. Tamanho o prestígio desta feira, que várias autoridades do País estiveram presentes para a abertura da oficial. “É importante a presença dessas autoridades até mesmo para ouvir as reinvindicações que o setor tem”, completa, Abdala, que diz ainda, “No meu discurso de abertura eu disse: Feliz 2014, pois o ano para o nosso setor está começando agora”.

Dona das marcas Anacapri, Schutz e Alexandre Birman, a AREZZO marcou presença na feira e trouxe novidades. “Para a Francal, estamos lançando uma tendência totalmente folk, com muitos adereços, franjas, bordados e camurça, além das rasteirinhas e tênis. E para a noite muitas pedrarias e enfeites cada vez mais criativos”, comenta Alexandre Birman, presidente da AREZZO CO.

O segmento de malas e mochilas também esteve presente na Francal. E quem não poderia ficar de fora é a LANSAY/FICO, que traz produtos de confiabilidade e qualidade. “O nosso diferencial é o pós-venda, todos os nossos produtos têm assistência técnica no Brasil todo”, afirma Raphael Levy, Diretor da Lansay/ Fico.

DO CAMPO A MESA

2

Sinônimo de qualidade, o MOINHO SANTA CLARA foi escolhida pela revista Exame, como uma das melhores empresas do setor de agronegócio. Seus produtos fazem parte do dia-a-dia na mesa dos brasileiros. “Nosso trabalho começa no campo. Possuímos uma qualidade e um padrão que a farinha de panificação exige”, explica Christian Saigh, diretor superintendente do Moinho Santa Clara.

Hoje o mercado da panificação e confeitaria é muito exigente e requer muita agilidade. A RICH’S é uma empresa especialista em facilitar o desenvolvimento de produtos complexos deste segmento. “Este ano trouxemos para a FIPAN uma linha bastante diferenciada e prática como, por exemplo, os cookies com sabor de bolos”, comenta Cláudio Irie, Diretor Geral da Rich’s.

Completando 75 anos no mercado de panificação, confeitaria e alimentação, a J. MACÊDO é uma das mais tradicionais do ramo. “Estávamos muitos anos fora do setor profissional, e voltamos à FIPAN trazendo uma farinha de qualidade, massas madres e um circuito com as principais receitas dos nossos clientes do Nordeste”, diz Caio Gouvea, D.U. de Negócios Food Service da J. Macêdo.

MOMENTO SP

3

O Momento SP desta semana com Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre a experiência de sediar uma copa do mundo e a aceitação dos turistas que vieram à  cidade e prometeram voltar.

Comentou também sobre o turismo de compras e saúde. “Temos depoimentos de turistas que vieram à São Paulo para assistir jogos da Copa do Mundo e aproveitaram para fazer tratamento odontológico”,  finaliza Poit.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 28/07/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv