Matérias

Ancoradouro lança livro sobre seus 28 anos de trajetória

Ser líder no mercado não é uma tarefa simples, em muitos casos, é uma jornada longa com altos e baixos e que requer comprometimento e muito profissionalismo. Líder no interior de São Paulo e com uma história de 28 anos, a Ancoradouro decidiu reunir toda sua trajetória e disponibilizar para os parceiros em um livro, lançado nesta sexta-feira (11), em Campinas.

O livro “Compromisso e excelência arte de conhecer o mundo” tem uma tiragem de cinco mil exemplares e foi escrito por Juarez Cintra Filho e sua mulher Silvia. A publicação retrata a história da Ancoradouro desde sua formação. “Fiz questão de homenagear os amigos, funcionários. É uma história de muito trabalho e dedicação em busca do profissionalismo e sempre pautado pela ética”, destacou Filho.

Juarez Cintra Filho relembrou que tinha uma agência de viagem e que se desvencilhou da parceria. À época Goiaci Guimarães lhe a conselho a abrir uma consolidadora. Foi assim que iniciou, no ano de 1987, em uma pequena sala comercial a trajetória da Ancoradouro. “Na época uma consolidadora não tinha o reconhecimento de hoje”, destacou. Questionado sobre como alcançou o sucesso e prestigio com a empresa, Filho afirma convictamente – “tudo aconteceu na hora certa”.

Sobre os próximos 28 anos da Ancoradouro, o fundador é categórico – “a Ancoradouro não está a venda, já recebemos propostas, mas ela ficará na família”, frisou. Em relação ao presente e a situação econômica no Brasil, Juarez Cintra Filho diz não se abala. “O momento não me assusta. Eu acredito na força do Brasil. Já passei por varias crises e sempre passa. Além disso, o Turismo no Brasil ainda está nascendo se comparado com os Estados Unidos e a Europa”, finalizou.