Hotelaria,  Matérias,  turismo

AccorHotels anuncia início de administração de hotéis da BHG

Veja a carta enviada a imprensa pela AccorHotels

Caro cliente,

A AccorHotels anuncia o início da administração de 17 hotéis de propriedade da Brazil Hospitality Group (BHG) e de 4 hotéis gerenciados pela LEBSPE, uma empresa do Grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com cerca de 3.400 quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues entre novembro de 2017 e janeiro de 2018. Os empreendimentos receberão bandeiras como Grand Mercure, MGallery by Sofitel e Pullman, do portfólio de hotéis de luxo e upscale da AccorHotels, além da marca lifestyle Mama Shelter.

O acordo também permitirá que o Grupo se estabeleça líder em cidades estratégicas no país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Curitiba. Com isso, estão previstos o 1º MGallery by Sofitel em São Paulo, que é a marca sinônimo de hotel butique e presente em exclusivos e diferentes países de todo o mundo, em destinos para quem busca experiências saindo do lugar comum. Também será o marco do 1° hotel Pullman no Rio de Janeiro, marca cosmopolita que oferece aos hóspedes hiperconectados uma experiência que combina eficiência e bem-estar com design inovador. Em Belém, o Grupo será líder absoluto com 3 novos hotéis, sendo dois ibis Styles e um Mercure. Outro importante marco é o Mercure em Angra dos Reis, 1° hotel da AccorHotels em um dos destinos mais exclusivos do Rio de Janeiro.

Em Recife será aberto o 1º Grand Mercure de Pernambuco, e São Paulo deve receber o primeiro hotel da marca lifestyle Mama Shelter. Em janeiro de 2018, outros 6 hotéis serão convertidos. O restante das unidades estará no portfólio entre janeiro de 2019 e junho de 2020. A meta é ter 500 hotéis na América do Sul até 2020. O objetivo estratégico da AccorHotels é expandir nossas marcas mundialmente reconhecidas por meio do desenvolvimento de novos hotéis e conversões
com parceiros locais.

Esta transação é um marco na história da AccorHotels no ano em que completamos 40 anos de presença no Brasil, onde temos sido um líder firme por décadas. Trará novos hotéis de referência ao Grupo, bem como uma consistência ampla de marca em todos os segmentos.

Atenciosamente,
Patrick Mendes
CEO AccorHotels América do Sul