Matérias,  Turismo e Eventos

ABETA representa o Brasil no exterior

Turismo de aventura/Ecoturismo

ABETA representa o Brasil no exterior

Associação promove o turismo da Vida ao Ar Livre em feiras da Europa

São Paulo (SP) – Como parte de sua atuação no exterior, a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) marca presença em importantes eventos na Europa. Primeiro na BTL Feira Internacional de Turismo em Portugal, que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março, a entidade será representada pela Diretora Adriana Schmid. Logo em seguida será a vez da ITB Berlin 2015, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de março na Alemanha, onde representará a entidade, o Diretor Lenauro Mendonça. Contando com empresas de mais de 180 países, nas duas feiras, a Abeta em parceria com a Embratur, promove e valoriza o turismo de natureza no Brasil.

A convite da Embratur, o Diretor de Mercado Nacional Lenauro Mendonça, da associada Terra Brasilis do Rio de Janeiro, conversará com blogueiros especializados sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura, em especial sobre aos principais destinos nacionais que permitem tais atividades. E são muitos! Para o vice-presidente da ABETA, Luiz Del Vigna, o Luizão, a presença de um representante promove o projeto Destino Brasil e suas atrações em um panorama mundial.

“Queremos que os destinos brasileiros recebam não só mais turistas domésticos, que já fazem parte do nosso foco, mas também contem com mais visitantes estrangeiros. A Rússia que abriu o seu polo turístico há apenas a 20 ou 30 anos recebe muito mais estrangeiros e fatura muito mais do que nós”, analisa o vice-presidente.

Segundo Luizão, é preciso popularizar outros destinos além da costa litorânea, afinal nenhum outro país reúne tantos atrativos diferentes em um único território.

“A concentração de produtos de turismo de alta qualidade natural que nós temos nos coloca em destaque. O papel da Abeta: levar essa informação ao conhecimento do mundo para que os polos tenham fluxo de turistas internacionais”, comenta.

As rotas clássicas como Bonito (MS), Pantanal (MT) e outros, permanecem como referência. Mas a intenção é divulgar o cicloturismo, a cavalgada, rafting e outras modalidades do Turismo de Aventura. A ABETA entende que existe um mercado consumidor que busca por isso e que por vezes desassocia o Brasil as atividades por falta de conhecimento.

Entre compradores potenciais, expositores, visitantes profissionais e independentes que passarão pela feira, totalizando mais de 200 mil pessoas, a ABETA destaca os operadores que compram por atacado. Mas lembra que o mundo mudou, e ressalta ainda os viajantes independentes – que com o avanço das mídias digitais buscam informações e traçam seu próprio roteiro pelo mundo.

 A ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 140 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.

203142496479954ef3cbf96dc5