Eventos,  Matérias

Abertura do Conecta22 destaca integração e olhar para o futuro

Evento também contou com premiação das áreas de comunicação e marketing das Federações do Sistema Comércio

De olho no futuro e nas mudanças que a inovação traz para os negócios e na busca pelo aprimoramento e melhoria constante da gestão e dos serviços das entidades sindicais, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) fez a abertura do evento Conecta22, quinta-feira (17), para mais de 400 pessoas, que lotaram o auditório do Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O encontro reuniu, nos dias 16 a 18 de novembro, representantes e equipes do Sistema Comércio, formado por 34 Federações – estaduais e nacionais –, sindicatos, Sesc, Senac e CNC, para integração e alinhamento de temas relevantes que possam gerar melhoria constante na gestão e nas entregas das entidades.

Na abertura do evento, o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, destacou que o Conecta22 quer antecipar o futuro e fazer com que todas as entidades do Sistema Comércio olhem juntas para o que querem construir como Sistema e para o setor que representam. “É um processo de autoconhecimento necessário, para termos a exata noção do quão fortes somos e no que podemos melhorar, compartilhando saberes, conhecimentos, experiências, boas práticas”, afirmou Tadros.

O Conecta22 foi pensado para promover experiências e envolver os participantes em uma jornada pelo universo do Sistema Comércio, fazendo uma analogia com a exploração do espaço sideral, a fim de discutir a inovação diante dos processos de transformação provocados pelos avanços tecnológicos e digitais que impactam os segmentos representados. “Para nos guiar, debateremos aqui também o mapa seguro do planejamento estratégico, orientando objetivos, direções e possíveis correções de rota. Tudo isso para chegarmos ao coração e à mente daqueles que são a razão de ser do nosso Sistema: os empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou Tadros.

Prêmio Conecta

A abertura também teve premiação das áreas de comunicação e marketing das Federações integradas à CNC, com o lançamento da primeira edição do Prêmio Conecta, que é destinado a valorizar os trabalhos produzidos pelos profissionais e estimular o desenvolvimento e o aprimoramento de produtos de comunicação e marketing das assessorias de comunicação do Sistema Comércio.

Os prêmios foram entregues pelo presidente Tadros e pelo chefe do Gabinete da Presidência da CNC e gerente de Comunicação da entidade, Elienai Câmara, para seis categorias: Comunicação Externa e Relacionamento com a Imprensa, Publicidade e Propaganda, Comunicação Interna, Criação e Design, Comunicação Digital e Sustentabilidade.

Fecomércio-SP levou o Prêmio Conecta na categoria Comunicação Externa e Relacionamento com a Imprensa

Na categoria Comunicação Externa e Relacionamento com a Imprensa, a Fecomércio São Paulo venceu com o case: Divulgação da Sondagem ESG no Comércio. O vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall´Acqua, e a representante da Comunicação, Elisa Klabunde, receberam o prêmio.

Na categoria Comunicação Interna, o Programa de Endomarketing da Fecomércio Mato Grosso do Sul foi o vencedor

Na categoria Comunicação Interna, o case vencedor foi o Programa de Endomarketing da Fecomércio Mato Grosso do Sul, e a gerente de Comunicação e Marketing da Federação, Núbia Lima, recebeu o troféu e o certificado do Prêmio Conecta.

Fecomércio Rio Grande do Sul venceu a categoria Comunicação Digital com o projeto Descomplica

A grande vencedora da categoria Comunicação Digital foi a Fecomércio Rio Grande do Sul, com o projeto Descomplica. Subiram ao palco para receber o prêmio o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS, Luiz Carlos Bohn, e a gerente de Marketing do Sistema, Simone Barañano.

A Fecomércio Tocantins foi a vencedora na categoria Publicidade e Propaganda com a campanha de 30 Anos da Fecomércio

A Fecomércio Tocantins foi a vencedora na categoria Publicidade e Propaganda com o case 30 Anos da Fecomércio, prêmio recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-TO, Itelvino Pisoni, e pela responsável pela assessoria de comunicação, Camila Takahashi.

Na categoria Criação e Designer, a Fecomércio Bahia se destacou com o case da campanha Natal Solidário

Na categoria Criação e Designer, a Fecomércio Bahia se destacou com o case da campanha Natal Solidário, com o troféu sendo recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-BA, Kelsor Fernandes, e pela coordenadora de Comunicação da Federação, Delia Coutinho.

Na categoria Sustentabilidade, o vencedor foi o case Migração dos Processos de Cobranças de Boletos para Forma On-line da Fecomércio-DF

Por fim, na categoria Sustentabilidade, o vencedor foi o case Migração dos Processos de Cobranças de Boletos para Forma On-line, prêmio recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-DF, José Aparecido Freire, e por Sinval Souza, representante da Comunicação da Federação.

Para Elienai Câmara, a primeira edição do Prêmio Conecta é um incentivo ao desenvolvimento constante da comunicação e do marketing no Sistema Comércio. “Hoje, tanto nas instâncias públicas quanto privadas, a comunicação é uma ferramenta estratégica, essencial para o crescimento e a transparência das empresas e instituições. Por isso, nada mais adequado que reconhecer esse trabalho tão essencial para que as ações do Sistema cheguem às empresas e à sociedade”, afirmou.