Matérias

A VIAGEM DOS SEUS SONHOS

O Radar Television esteve presente na confraternização de abertura da ABAV. A festa reuniu no Teatro Renault em São Paulo todo o trade de turismo que mais tarde, apresentaram suas novidades no evento. “A nossa intenção foi exatamente a de confraternizar e encontrar os amigos antes de começarem os trabalhos na feira”, comentou Antonio Azevedo, presidente da ABAV NACIONAL.

A 42° ABAV – Expo Internacional de Turismo totalizou a movimentação de 68,2 mil pessoas, o que mostra a evolução do turismo brasileiro. “A exemplo do agronegócio, o turismo brasileiro ainda pode gerar mais emprego, renda, divisas e por isso, queremos mais mudanças nestes próximos anos”, disse Vinicius Nobre Lages, Ministro do Turismo.

Inserido no turismo do nosso país, está o empreendedorismo. Um bom exemplo disso é a operadora de viagens SCHULTZ. “Há 28 anos comecei neste meio, e por felicidade fui muito bem acolhido pelo setor e graças aos agentes de viagens estamos crescendo muito, e como retorno, sempre trazemos novidades e inovações para eles”, comenta Aroldo Schultz, Diretor Presidente da Schultz, que entre outros assuntos falou sobre a diversidade de seus produtos.

O GRUPO ANCORADOURO, consolidador e representante de companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras marítimas e serviços, marcou presença na ABAV e Octavio Neto conversou com Juarez Cintra, presidente do Grupo, que falou sobre a sua visão de mercado, planos de expansão e legado pós Copa. “Infelizmente em termos financeiros, a Copa atrapalhou todo o setor de turismo salvo alguns hotéis que foram sede de seleções, mas as coisas estão voltando ao normal, e a nossa expectativa é de crescimento a partir de outubro”.

A ABAV realizou ações que trouxeram para o público, inúmeras opções de viagens nacionais e internacionais. Mas para que você só traga boas lembranças das suas viagens a lazer, estudo ou trabalho, a MAPFRE criou um seguro que vai garantir sua tranquilidade, em qualquer lugar do mundo, o SegurViaje. “O SegurViaje é um produto voltado para o mercado de turismo, e que hoje atende algo em torno de 300 mil pessoas por ano em viagens nacionais e internacionais. Ele traz uma serie de soluções para proteger e garantir que a viagem traga apenas boas lembranças”, explicou Sandro Barbosa, superintendente comercial MAPFRE ASSISTANCE.