Matérias

7º Encontro com Mercados Braztoa na Catalunha resulta em pool de associadas para o destino

Na foto: Xavier Espasa, general manager  CEO da Agencia Catalunya de Turismo, Joan Romero, diretor para a America do Sul, Marco Ferraz, presidente da Braztoa e Santiago Escuder Diaz, da Iberia.
 

O 7º Encontro com Mercados Braztoa, que aconteceu entre os dias 10 e 15 de maio, na região da Catalunha (Espanha), já colhe seus primeiros frutos com a criação de um pool de associadas focadas em vender os principais atrativos do destino.

Os profissionais presentes no encontro ficaram muito animados com o enorme potencial da Catalunha para atrair mais turistas brasileiros. O destino se destaca pelo turismo cultural, rica gastronomia e ótimas opções de compras. Alguns dos grandes destaques da viagem foram o Grande Prêmio de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, uma visita ao Port Aventura, segundo maior parque temático da Europa, e ao Estádio de Barcelona.

Durante a viagem, os associados tiveram um encontro com Felip Puig, Conselheiro de Turismo da Catalunha, e participaram de um workshop com cerca de 20 operadores locais, para desenvolver parcerias para a criação de produtos e ações focadas no pool de vendas a ser criado.

Manuel Nogueira, da JVS, será o coordenador desse pool – responsável por receber todas as solicitações dos operadores interessados.  Ele enviará uma proposta para o destino visando a construção de um plano de mídia, treinamentos, fam e press trips, marketing entre outras ações de promoção e divulgação.

A Espanha é uma das principais portas de entrada para os brasileiros que visitam a Europa. Em 2013, recebeu mais de 400 mil passageiros do Brasil. O pool de operadoras que irá comercializar os roteiros para a Catalunha já conta com grande interesse e adesão das 21 empresas presentes na viagem.