Hotelaria

Hotelier News e Asksuite promovem pesquisa inédita sobre atendimento ao cliente

Seja de lazer ou corporativo, não tenha dúvidas: a central de reservas é o coração do seu hotel. É por meio dela que chegam cotações, são feitas vendas e, claro, sua propriedade tem o primeiro contato com o hóspede. Para entender melhor a realidade operacional desse importante departamento, Hotelier News e Asksuite firmaram parceria para produzir um estudo completo sobre a área.

Quais os canais de comunicação mais utilizados? Quantos profissionais, em média, atuam nesses departamentos? WhatsApp é atualmente uma realidade para o atendimento ao cliente? Pagar comissão aos funcionários da área é praxe no mercado? Para responder a essas e muitas outras questões, Hotelier News e Asksuite conclamam vocês hoteleiros a nos ajudar.

Participe da pesquisa e ganhe recompensa

Para nos auxiliar, basta acessar https://bit.ly/2QqbDjI. Ao fim do questionário, que não leva nem cinco minutos para ser preenchido, cada participante terá acesso ao estudo Panorama do Atendimento Digital na Hotelaria. Promovido pela Asksuite este ano, o levantamento se baseia nas mais de 45 milhões de mensagens processadas pela plataforma da empresa catarinense com mais de 2,5 milhões de viajantes. Estatísticas de horário, dias da semana e canais de contato preferidos dos viajantes integram o estudo.

“Quanto mais informação de mercado os hoteleiros tiverem, mais fácil fica tomar decisões e mudar estratégias. A pesquisa vai colaborar muito nesse sentido, possibilitando melhor entendimento da realidade operacional das centrais de reservas de hotéis e resorts”, explica Rodrigo Teixeira, co-fundador e CEO da Askuite, plataforma especializada em gestão e automação de canais de atendimento. “Com os resultados, a ideia é abrir caminho para criar um guia completo de boas práticas para o departamento, que tem grande relevância na estrutura comercial dos hotéis”, completa.

“Somos parceiros dos hoteleiros brasileiros e, enquanto um veículo referência no setor, prezamos por fornecer o melhor conteúdo para nossos leitores”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News. “Com toda certeza, a pesquisa fornecerá insights importantes que ajudarão os hotéis a oferecerem o melhor atendimento aos seus clientes”, finaliza.