Espaço LGBT completa 10 anos com uma edição histórica.
O FESTURIS foi pioneiro quando há 10 anos lançou o Espaço LGBT, dando palco a este nicho que continua crescendo e se destacando no mercado turístico mundial. Ao longo destas edições o espaço apresentou diversas novidades e resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento. Nesta edição, o Espaço LGBT apresentou um novo layout, ampliou sua área de conteúdo e potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade Gerando Oportunidade”.
“Nós promovemos neste ano uma micro revolução no Espaço LGBT. Tornamos ele mais inclusivo dentro da Feira, ampliando negócios no segmento e abrindo as portas para que todos que passassem pelos corredores do FESTURIS entendessem, que mesmo não tendo no presente um destino ou serviço LGBT no radar, nós podemos juntos fomentar esta parceria. Os expositores do nosso espaço saíram muito satisfeitos com a geração de negócios e estão com expectativas altíssimas para as próximas edições”, destacou curador do espaço, Miltinho Talaveira.
Além da participação de empresas, marcas e destinos LGBT Friendly, fomentando a prática como modelo de negócio promissor, o espaço teve uma programação ampla de conteúdo. “Estamos muito orgulhosos pela edição incrível que realizamos. Em nossa área de conteúdo, os painéis estavam sempre lotados. Todas as cadeiras ocupadas e algumas pessoas ficavam de pé para assistir aos palestrantes. Esta certamente foi uma edição história para o Espaço, pelos 10 anos e pelo sucesso que alcançou”, ressaltou o representante do espaço, Jardel Hay.
Nesta edição, o Espaço LGBT registrou aumento nos expositores e contou com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o segmento.
Sobre o Turismo LGBT
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste importante nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.