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Destinos e representações internacionais devem ser recordes no Festuris

Festurismartarossi

O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro, inicia o ano com motivos para comemorar. Principalmente quando o assunto é captação de representações e destinos internacionais. Nesta segunda-feira, dia 29 de fevereiro, ocorreu a confirmação da participação de mais um país no evento. O Egito estará representado pela EGP Turismo, que renovou sua participação na feira em Gramado. Na edição de 2015, todos os continentes do globo estiveram representados no evento.

Além do Egito, já estão confirmados representações de destinos como El Salvador, Espanha, Itália, África do Sul, EUA e México. “Esta presença internacional está potencializada principalmente pelo investimento que fazemos na captação no Brasil e no exterior”, comentou o diretor Eduardo Zorzanello durante sua estadia em São Paulo. A visita resultou no encontro com Mohamed Youssef Mostafa Darwich, gerente Geral da EGP.

Uma prova de que a captação internacional é uma das prioridades da organização da feira, além de atualização e busca por tendências, é a ida da diretora Marta Rossi para a BTL, feira de Turismo que ocorre em Lisboa de 2 a 6 de março. “A Europa aponta as tendências do turismo a nível mundial e por isso cada vez mais investimos na participação de eventos e feiras pelo mundo”, destaca Marta Rossi que já está em terras lusitanas.

Festuris Gramado

A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Sierra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

O Festuris, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.